Páginas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

INTERNAUTAS FAZEM CAMPANHA EM PROL DO ROCK NA FENAFEP 2013!


CASO: SANTA MARIA/RS. COINCIDÊNCIAS, TEORIAS, CURIOSIDADES.


Os autores do blog levantam um série de fatos, incrivelmente, coincidentes em relação à tragédia da boate kiss em Santa Maria no Rio Grande do Sul. Vejamos:



"...uma foto do cartaz de divulgação do show. Na foto, o responsável pelo incêndio, o vocalista da banda Gurizada Fandangueira. A caveira DJ queimando, juntamente com a platéia ao fundo. Mensagem Subliminar, ou coincidência? No Facebook: "Hoje temos a banda gurizada, a Kiss vai pegar fogo!" Por mais que seja comum a expressão, a coincidência é bizarra.  A banda sobreviveu ao acidente deixando apenas um integrante da banda morto..."

EX-PREFEITO DE PONTA GROSSA É INDICIADO PELA POLÍCIA FEDERAL SUSPEITO DE ESTAR ENVOLVIDO EM DESVIO DE MAIS DE R$ 3 MILHÕES


A Polícia Federal de Ponta Grossa/PR, concluiu o inquérito (24/2010-4), onde investigava irregularidades e superfaturamentos em mais de 15 obras em unidades de saúde onde teriam sido desvios mais de R$ 3 Milhões de Reais em esquemas fraudulentos envolvendo recursos do Fundo Nacional da Saúde. Com base na investigação, constatadas as ilicitudes, a Polícia Federal 'caneteou' 09 pessoas, indiciando entre elas, o ex-prefeito da cidade Pedro Wosgrau Filho e seu Ex-secretário de Planejamento José Ribamar Krüger. A investigação começou em 2010 quando o Ministério Público Federal investigava a má utilização do dinheiro público envolvendo um convênio sob o número: 2.936/2003. 

PM DE PRUDENTÓPOLIS PRENDE BANDIDOS EM FUGA APÓS ROUBAREM UM TRABALHADOR

Segundo informações da PM, dois meliantes armados, numa moto JTA Suzuki Yes de cor prata, abordaram um cidadão na Rua Marechal Deodoro no centro da cidade e roubaram-lhe "carteira com documentos pessoais, um aparelho de celular, a mochila que o mesmo carregava além de certa quantia em dinheiro". Ao ser acionada, a PM realizara patrulhamento e quando os bandidos avistaram a viatura 'armaram a capa', contudo, na tentativa de fugir da polícia, durante o caminho, os malfeitores tentaram se desfazer dos objetos do roubo bem como da arma (Um revólver Calibre, 32, Colt) utilizado para executar o ilícito. Contudo, os canalhas vieram a cair da moto sendo presos e reconhecidos pela vítima. Depois disso, os dois infratores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil onde permanecerão presos.

CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SE REÚNE QUINTA 07/02

Segundo informações, o Conselho Municipal de Assistência Social de Prudentópolis, estará se reunindo pela primeira vez no ano de 2013, na Quinta 07/02. A reunião é aberta ao público e ocorrerá às 09 horas da manhã, na Sala dos Conselhos, Rua Ozório Guimaraes,652, Centro.


PARTICIPAÇÃO DA POPULAÇÃO:

A participação da população é extremamente importante já que em 2013 é o ano da Conferência Municipal de Assistência Social que prepara e antecede a realização das Conferências Estadual e Nacional. A Conferência terá como tema central “A Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS” (Sistema Único de Assistência Social). A Conferência Municipal de Assistência Social de Prudentópolis está sendo programada para realizar-se em junho deste ano. Fica a dica para os que gostam de 'cobrar' e 'reclamar' do governo, para que também participem da vida pública colaborando além da questão política/partidária, pois afinal de contas, o objetivo de todos é o bem da população. 

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

QUE TIPO DE SHOW VOCÊ GOSTARIA DE VER NA 4ª FENAFEP 2013?

Comunidade criada pela nossa amiga internauta Monique Iensen, pergunta que tipo de show você gostaria de ver na 4ª FENAFEP 2013 realizada anualmente na cidade de Prudentópolis/PR? Para Participar e dar a sua opinião, clique no link acessando o Facebook: 

1: Sertanejo Modão
2: Pagode
3: Rock
4: Sertanejo Universitário....



MUNICÍPIOS COM PENDÊNCIAS EM CADASTROS NÃO PODERÃO FIRMAR CONVÊNIO COM A UNIÃO ATÉ A SUA REGULARIZAÇÃO.

A questão é que a maioria dos municípios tem pendências em relação ao cadastro junto aos órgãos e não propriamente problemas com prestações de contas, como tem sido veiculado equivocadamente. Segundo um levantamento da CNM: Confederação Nacional dos Municípios, a maioria dos municípios não poderão celebrar convênios com a união e, portanto, receber verbas do governo federal, até que que regularizem e atualizem seus cadastros juntos ao órgão responsável. Contudo, a notícia é extremamente duvidosa e inconsistente, já que não há uma 'lista de municípios' com as pendências e a parece que a CNM está fazendo pressão nos municípios inadimplentes em relação à taxa associativa. Com efeito, esse tipo de situação se repete todos os anos quando os Tribunais de Contas: TCE/PR (os de cada estado) e TCU dão prazo para as prefeituras atualizar e regularizar seus cadastros juntos aos órgãos e, especialmente, em começo de novo mandato nas prefeituras o atraso para a atualização e regularização é inevitável em face do volume de processos em razão do fechamento de contas do ano anterior. De fato, não é nada 'grave' como alguns tem veiculado equivocadamente e com a velha forma politiqueira de agir. "De acordo com o levantamento da CNM, a situação das contas dos municípios brasileiros é mais grave no Amazonas, no Pará e em Pernambuco, Estados onde mais de 90% das cidades têm, pelo menos, um item não comprovado", ou seja, regularizada a situação voltam a ter acesso aos convênios e as verbas. Simples. Por fim, em relação ao cadastro no TCE/PR, os municípios de Prudentópolis, Guamiranga e Imbituva estão em dia. Já em relação ao TCU não há, até o momento, nada que os impeça de firmar convênios com a União e de receber verbas federais.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

BETO RICHA DETERMINA FISCALIZAÇÃO RIGOROSA EM TODAS AS CASAS NOTURNAS DO PARANÁ

Segundo informações do próprio Governador Beto Richa, em seu Facebook, ele determinou que a fiscalização seja rigorosa em todas as casas noturnas do Estado do Paraná. "Determinei ao Corpo de Bombeiros fiscalização rigorosa de todas as casas noturnas no Paraná. Os estabelecimentos terão 30 dias para informar, na fachada, a capacidade máxima de lotação. Quem não cumprir a lei ou estiver fora das normas de segurança, será notificado. O fechamento, pelas prefeituras e Ministério Público, não está descartado.
A medida vai evitar tragédias como o incêndio da casa noturna em Santa Maria. Aqui, no Paraná, os estudantes da rede estadual aprendem desde pequenos a agir corretamente em momentos de perigo. A Defesa Civil vai até as escolas, capacita gestores, ensina estudantes. O Programa Brigada Escolar funciona há quase dois anos e já atendeu mais de 1.700 escolas. O Paraná é o único estado que possui um programa como este", palavras do Governador. 

DILMA COBRA DE PREFEITOS MAIS RIGOR NA FISCALIZAÇÃO DE CASAS NOTURNAS


No encontro nacional de prefeitos que acontece em Brasília, a Presidenta Dilma cobrou dos prefeitos maior rigor na fiscalização das casas noturnas, o que sugere que a presidenta no fundo também entende que há sim responsabilidade do gestor municipal no caso de Santa Maria. Conjecturas sobre a tragédia à parte, a presidenta também aproveitou para informar que liberará este ano mais de 66 Bilhões para projetos de infraestrutura, asfalto, saneamento e mais de 30 Bilhões para melhoria da estrutura na saúde, ainda, prometeu que 'a dívida' dos municípios para com a união, especialmente, em relação ao INSS será zerada nos próximos anos. Em tom de discurso eleitoral, Dilma fez apresentações sobre os feitos do Governo do PT até aqui, elencando 'as coisas positivas' meio que tentando minimizar os escândalos ocorridos recentemente envolvendo o seu partido. O evento vai até o dia 30/01.


Leias mais no Folha Centro Sul: www.folhacentosul.com.br 

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

ROUBOS E PESSOAS PRESAS POR TRÁFICO DE DROGAS MOVIMENTAM SETOR POLICIAL DE PRUDENTÓPOLIS NO FINAL DE SEMANA


Relatórios da PM relatam final de semana com roubos e pessoas presas por tráfico de drogas em Prudentópolis.

ROUBO: (SUSPEITOS EM CARRO VERMELHO).

Por volta das 06h05min, a equipe policial deslocou até a Rua Osório Guimarães, Centro de Prudentópolis, onde houve uma ocorrência de roubo em que a vítima relatou que deslocava pela via quando foi abordado por dois ocupantes de um veículo de cor vermelha que deram voz de roubo. Que ao tentar fugir dos indivíduos um dos suspeitos de posse de uma arma de fogo semelhante a uma espingarda deu-lhe um golpe em suas costas tomando-lhe sua bolsa contendo um aparelho Celular da marca LG, documentos pessoais próprios e de sua filha, cartões bancários diversos e certa quantia em dinheiro. A equipe policial realizou buscas no local, porém não foi possível localizar os autores do fato.

ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS

Às 00h10min, em abordagem policial a um estabelecimento comercial (Bar), foram avistadas várias pessoas no interior do mesmo, sendo que uma pessoa ao avistar a equipe policial veio a jogar um objeto atrás de um refrigerador do referido Bar. Sendo de imediato verificado que se tratava de substância entorpecente conhecida como CRACK. Após ser revistado o cidadão, foi encontrada em seu bolso a certa quantia em dinheiro. Mediante os fatos, foi dada voz de prisão ao mesmo, e apreendido a droga e o dinheiro, sendo também pesada a referida droga, a qual pesou 18 gramas (sendo uma pedra grande e uma pequena). Mediante os fatos o mesmo foi encaminhado a Delegacia Policial local para os devido procedimentos legais.

Texto: relatório da PM/PR

CÃES PARA ADOÇÃO - APASFA DE PRUDENTÓPOLIS

A Associação Protetora dos Animais São Francisco de Assis (APASFA) de Prudentópolis/PR segue no seu trabalho voluntário no atendimento amoroso aos nossos irmãos animais. Muitos já foram resgatados de condições lamentáveis de abandono e de maus tratos, recuperados pelas guerreiras voluntárias da associação que tratam de cães, gatos e outros, com recursos próprios e com algumas doações de pessoas interessadas em ajudar de alguma forma. Segue algumas fotos de alguns cães para adoção. Maiores informações e mais fotos no Facebook da entidade: (Link para APASFA/Facebook) 

ADOTE UM ANIMAL E AJUDE UMA VIDA! 






Fotos: Apasfa/Prudentópolis

sábado, 26 de janeiro de 2013

PREMIAÇÃO DO RALLY TRANSPARANÁ 2013, ETAPA PRUDENTÓPOLIS


VEJA TAMBÉM EM: WWW.FOLHACENTROSUL.COM.BR 

Desde quinta 24/01 a cidade de Prudentópolis esteve bem movimentada com a realização de um evento esportivo de nível nacional. O Rally Transparaná 2013 encerrou a 4ª etapa da competição na sexta 25/01 e a premiação ocorreu no 'Centro de Eventos Prudentópolis - Terra das Cachoeiras Gigantes'. Na solenidade de entrega dos prêmios estiveram presentes o presidente da câmara de vereadores Júlio Makuch, o prefeito Gilvan Agibert, o Secretário de Esportes Gilmar Ianuch, demais vereadores e secretários. No evento, como um bom anfitrião, o prefeito fez um breve discurso agradecendo os organizadores do Rally pela visita à cidade e destacou o turismo local, deixando, como sempre, as portas abertas para que novos eventos possam ser realizados na cidade. [...] O Transparaná Troller 2013, promovido pelo Jeep Clube de Curitiba, com organização da Mundo Nav Eventos, premiou os vencedores do quarto dia de disputa. A dupla de Curitiba, Juvenil Sampaio e Rafael Prada, venceu na categoria Graduados. A dupla de Cascavel, Sandro Suptitz e Eduardo Ortolan (Lobinho), chegou em primeiro na Junior. A dupla Flavio Kath e Rafain Walendowsky, do carro 10, venceu pela segunda vez na competição, e manteve a liderança na categoria Master. Já a dupla Marcos Osires e Marcos Vinicius Nunes, carro 305, subiu no lugar mais alto do pódio pela quarta vez consecutiva, em quatro dias de disputa. Pai e filho se isolam cada vez mais na liderança da categoria Jeep. Mesmo sem alcançar o primeiro lugar neste quarto dia de competição, as duplas do carro 108 - Paulo Goes e Thiago Stapazzoli - na categoria Graduados, e a do carro 212 - Rafael Pinto e Robson Osorio - na Junior, se mantiveram no topo da tabela de classificação em suas categorias. Prudentópolis vem integrando o calendário do rally nos últimos anos, figurando como um dos percursos mais emocionantes e que ostenta belas paisagens.[...]

Mais fotos: 

Secretário Municipal de Esportes Gilmar Ianuch e Vereador Luciano Antônio na Entrega
da premiação do Rally Transparaná 2013, etapa de Prudentópolis



sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

PRUDENTÓPOLIS RECEBE O RALLY TRANSPARANÁ TROLLER 2013


Segundo o site, [...] o rally Transparaná Troller 2013 completou o quarto dia de disputa em Prudentópolis, na região centro-sul do Paraná, na tarde desta quarta-feira (24). O trajeto Ivaiporã - Pitanga - Prudentópolis, referente às etapas 7 e 8, foi um dos mais longos da competição. Os competidores percorreram 281 quilômetros em aproximadamente 7h30 de prova realizada em trilhas e estradas. [...] [...] Na manhã desta sexta-feira (25), os competidores iniciam o quinto dia de prova. Nesta sexta-feira (25), acontece a largada do quinto dia do Transparaná Troller 2013, em Prudentópolis. A largada acontece do Centro de Eventos Prudentópolis Terra das Cachoeiras Gigantes, a partir das 8 horas. A prova passa por Irati, onde completa a 9ª etapa, por volta das 9h30. Depois segue para Curitiba, finalizando a 10ª etapa. A chegada a capital será a partir das 15 horas, com concentração no Parque Barigui. [...] Texto e foto: Revista Panorama - link para ir ao site


 WWW.FOLHACENTROSUL.COM.BR

PREFEITOS DA REGIÃO VÃO ATÉ BRASÍLIA EM BUSCA DE MAIS RECURSOS PARA CIDADES




Foto: Gilvan Agibert: Prefeito de Prudentópolis.
Bertoldo Rover: Prefeito de Imbituva; Telma Fenker: Prefeita de Guamiranga.

Trata-se do encontro nacional de prefeitos e prefeitas que ocorre todos os anos na Capital Federal Brasília e este ano será realizado entre 28 e 30 de Janeiro. Segundo o Ministério do Turismo, "o objetivo é subsidiar os gestores municipais com informações sobre programas e ações federais que ajudarão a iniciar os mandatos, ou dar continuidade à gestão municipal com foco no desenvolvimento sustentável. O evento, cujo tema é “Municípios Fortes, Brasil Sustentável”, irá reunir os principais Ministérios e órgãos do Governo Federal para apresentarem suas políticas, divididas em quatro eixos: desenvolvimento social, desenvolvimento econômico, desenvolvimento ambiental e urbano, e participação social e cidadania". E os prefeitos da região já se preparam para irem em comitiva e além de estabelecer novos contatos com senadores, ministros, deputados e até a presidência, pleitearem mais recursos para os municípios do centro sul do Paraná.

VEJA O VÍDEO SOBRE O ENCONTRO:

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

INTERNAUTAS SATIRIZAM QUESTÃO DO EMPREGO EM PRUDENTÓPOLIS

www.folhacentrosul.com.br

Uma sátira postada por internautas na comunidade do facebook PRUDE NA NET está entre as mais visualizadas dos últimos tempos. Os comentários, principalmente, por parte da juventude são muitos e vão desde críticas bem humoradas à desabafos. A maioria critica o fato de que os empregos em Prudentópolis são poucos e os poucos que tem pagam muito mal e a conduta de alguns empregadores que visam o lucro acima de qualquer coisa fere Direitos Trabalhistas. Veja a sátira:

clique na imagem para ver melhor

PM DE PRUDENTÓPOLIS RECUPERA MOTO ROUBADA QUE ESTAVA NUMA CASA NA VILA MARIANA

Segundo a PM, por volta das 23h40min, policiais militares receberam denuncia que no Bairro Vila Mariana, estaria escondida a motocicleta furtada no dia 18.01.13. Diante da denúncia, a equipe deslocou-se até a Rua Joâo Fleury, Bairro Vila Mariana, aonde nos fundos da residência denunciada, em um local fechado, foi localizada a motocicleta BMW F650 GS. Diante dos fatos a motocicleta foi encaminhada a Delegacia de Policia Civil para serem tomadas as devidas providências. No momento da abordagem na casa, somente se encontrava a proprietária da residência. Foto ilustrativa. Texto: PM/PR

domingo, 20 de janeiro de 2013

MIGALHAS MILIONÁRIAS. PRUDENTÓPOLIS E MUNICÍPIOS RECEBERAM MAIS DE 68 MILHÕES EM REPASSES NO ANO DE 2012


Discurso de que municípios recebem migalhas parece contraditório.


O discurso de que os municípios do centro sul recebem migalhas dos governos: estadual e federal, parece contraditório já que os dados oficiais do portal da transparência demonstram outra realidade. Em 2012, maior parte das obras realizadas nas cidades de Prudentópolis, Guamiranga e Imbituva foram custeadas com dinheiro de repasses conforme se observará nos link´s abaixo. Ou seja, dinheiro tem, o que faltou em 2012 foi é competência administrativa e o que sobrou, parece, foi incompetência na gestão dos recursos, muitas vezes utilizados em obras medíocres e que demoram ser entregues. Ao observamos os diários oficiais dos municípios neste início de 2013, percebemos que alguns prefeitos estão, como sempre, interessados em 'pagar' as contas de campanha aos seus mais diletos e prediletos apoiadores do que transformar as cidades, e, ai está o abismo entre discurso eleitoral e prática. Pelo andar das coisas, 2013 não dá pinta de ser muito diferente neste quesito.
 

Juntas Prudentópolis, Guamiranga e Imbituva recebem mais de 68 Milhões em Repasses no ano de 2012. Os dados são do Portal da Transparência do Governo do Estado do Paraná e do Portal da Transparência do Governo Federal. Do Governo Estadual foi repassado ao município de Prudentópolis, em 2012: R$ 13.149.803,68 Milhões. Do Governo Federal foi repassado R$ 24.839.460,42 Milhões. Guamiranga, recebeu repasses estaduais no total de R$ 3.018.147,84 Milhões de Reais,  e em repasses Federais recebeu R$ 5.283.552,10 Milhões. Imbituva recebeu  de repasses estaduais R$ 8.296.514,81 Milhões, sendo que do Governo Federal foi repassado R$  14.157.115,09 Milhões de Reais. Em ambos os sites é possível saber para que foram repassados os recursos, só pesquisar:




Clique na imagem para ver melhor




Clique na imagem para ver melhor

Fontes da pesquisa:


quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO DE PRUDE PODERÁ SER ENTREGUE ESTE ANO


A Prefeitura Municipal de Prudentópolis promete entregar ainda neste ano o 'Centro de Convivência do Idoso'. Segundo o informado, mais de 60% da obra já está concluída. O espaço será aberto para todos os idosos da cidade e terá sala multiuso, salão de atividades, cozinha e banheiros, tudo adaptado para garantir a acessibilidade de todos. O centro estará sob a responsabilidade da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Saúde. Ademais, a obra que é um pedido antigo dos idosos, está sendo realizada pela prefeitura em parceria do Governo do Estado, através da SEDU/PARANACIDADE. "Dentro do centro, espera-se não apenas criar uma área de convivência, mas, principalmente, um espaço para atendimento dentro da área da saúde e assistencial”, disse o prefeito Gilvan Agibert. O Centro está localizado próximo a Clínica da Mulher e Biblioteca Cidadã. Outras obras estão em andamento, mas ainda não fomos informados sobre o ginásios na Vila Mariana e Vila da Luz, e, sobre o Centro da Juventude de quantos por cento já foram concluídos. 

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

MAIS 62 CASAS SERÃO CONSTRUÍDAS EM PRUDENTÓPOLIS


Segundo informações de Eder Marlon Schawb, um dos responsáveis pela elaboração do projeto, o terreno para construção de 62 casas já está em fase final de adequação e tão logo seja concluída esta fase, se iniciará a construção das unidades habitacionais. Além das 62 unidades, muitas outras serão construídas no município proporcionando moradias dignas para a população e gerando empregos através da construção civil.

sábado, 12 de janeiro de 2013

CRIAÇÃO DE PARQUE NO SALTO SÃO JOÃO PODERÁ IMPULSIONAR A ECONOMIA LOCAL E REGIONAL


Segundo informações, o Secretário Estadual de Meio Ambiente Jonel Iurk esteve reunido na sexta 11/01/2013 com o pessoal da prefeitura de Prudentópolis: Marcelo Charnei secretário municipal de meio ambiente, Dirceu Beló Primo secretário de planejamento e obras, Luis Carlos Mendes Ferreira Junior secretário de administração, Augusto Ternoski secretário de transportes e infraestrutura e representantes da secretaria de turismo, onde trataram de detalhes para o início das obras relativamente à criação de um parque no Salto São João que devem iniciar no segundo semestre de 2013. “Estamos acertando alguns detalhes estruturais do monumento, como a construção do Centro de Visitantes, para oferecer aos turistas uma boa infraestrutura, com banheiros, fornecimento de água potável, estacionamento e orientações. Também vai ser localizada uma casa de apoio para guias e equipe do IAP que irá trabalhar ali. Estamos discutindo também a construção de um espaço de exposição para artesanato, envolvendo a produção cultural aqui da região, como da cultura ucraniana e demais comunidades que vivem aqui em Prudentópolis...",  disse Jonel Iurk. Atualmente, a área do Salto São João é considerada Unidade de Conservação de Proteção Integral e Monumento Natural. Espera-se que com a criação do parque muitos turistas do Brasil e do mundo venham conhecer o local, assim como outros pontos turísticos e com isso alavanque a economia local e regional que, diga-se de passagem, embora tenha melhorado um pouco, permanece de certa forma estacionada há décadas e o potencial turístico não só de Prudentópolis, mas de toda a região centro sul até então é muito pouco aproveitado em favor do desenvolvimento econômico dos municípios.  

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

GOVERNADOR BETO RICHA ASSINA LIBERAÇÃO DE 4 MILHÕES PARA HOSPITAIS


O governador Beto Richa autorizou nesta semana a celebração de novos convênios com hospitais filantrópicos do Estado para compra de equipamentos médicos e cirúrgicos. São cerca de R$ 4 milhões que beneficiarão 11 hospitais de várias regiões, melhorando o atendimento à população através do Sistema Único de Saúde. Os convênios beneficiam a Santa Casa de Misericórdia de Maringá, Santa Casa, Hospital Bom Jesus e Hospital Vicentino de Ponta Grossa, Santa Casa de Paranavaí, Hospital Cajuru de Curitiba, Santa Casa de Londrina, Hospital Metropolitano de Sarandi, Hospital São Camilo de União da Vitória, Santa Casa de Irati e Hospital da Providência de Apucarana. Fonte: Agência de Notícias do Estado

LULA SERÁ INVESTIGADO APÓS ACUSAÇÕES DE MARCOS VALÉRIO

Em 2012 o Ministério Público Federal já havia investigado Lula pelo crime de improbidade administrativa envolvendo o INSS, inclusive até foi pedido o bloqueio dos bens do ex-presidente, mas o processo foi arquivado por supostas faltas de provas. Com efeito, agora o caso é outro, Lula será investigado à pedido do Procurador Geral de República Roberto Gurgel, após as recentes acusações de Marcos Valério. Gurgel levou o caso à primeira instância, pois Lula não tem mais foro privilegiado. Por isso, a denúncia poderá ser apurada pelo Ministério Público Federal em São Paulo, em Brasília ou em Minas Gerais.Segundo outros sites de notícias, em depoimento de 13 páginas, Valério disse ter passado dinheiro para Lula arcar com "gastos pessoais" no início de 2003, quando o petista já havia assumido a Presidência. O empresário relatou que os recursos foram depositados na conta da empresa de segurança Caso, de propriedade do ex-assessor da Presidência Freud Godoy. Nas palavras de Valério, Godoy era uma espécie de "faz-tudo" de Lula. No entanto, Lula disse que Valério é um mentiroso e se mostrou muito nervoso com a situação. "Eu não posso acreditar em mentira, eu não posso responder mentira", disse Lula em dezembro do ano passado.

Veja notícias relacionadas ao caso:

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

NOVOS ALAGAMENTOS NO CENTRO DE PRUDENTÓPOLIS

O velho problema de alagamentos no centro da cidade de Prudentópolis torna a ocorrer. O local é o mesmo: proximidades da rodoviária/mercado. As fotos são de uma internauta que registrou o alagamento da manhã de 08/01/2013:




segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

SISU ABRE INSCRIÇÕES PARA AS FEDERAIS

O Sisu: Sistema de Seleção Unificada, já está com as suas inscrições abertas desta segunda 07/01 até 11/01. São 129.279 vagas em 3.751 cursos de 101 instituições federais em todo o Brasil. Para concorrer à uma vaga numa das instituições de ensino, o candidato precisa ter feito o Enem 2012 e não ter zerado a prova de redação. O anúncio da primeira lista de aprovados está programa para o dia 14 de janeiro e as matrículas deverão ser feitas nos dias 18, 21 e 22. Já a segunda chamada deve ocorrer no dia 28 de janeiro, com as matrículas nos dias 1, 4 e 5 de fevereiro.


Para acessar o site do SISU e fazer a sua inscrição clique aqui

sábado, 5 de janeiro de 2013

ABATEDOURO É NOTÍCIA ESTADUAL MAIS UMA VEZ. OPOSIÇÃO CRITICA.


Interditado pela vigilância sanitária estadual em meados de 2012, o abatedouro municipal de Prudentópolis é notícia estadual mais uma vez. Dessa vez, por não terem sido realizadas as obras necessárias para a reabertura do local. Segundo a Prefeitura municipal, as obras começarão ainda neste mês de janeiro. O secretário de saúde, Gustavo Luis de Césaro disse em entrevista à RPC que:"foram iniciados os projetos para a revitalização do matadouro... e que é preciso planejar, orçar para depois executar". É a burocracia. contudo, alguns membros da oposição do atual governo municipal aproveitaram o caso para promover, mais uma vez, uma série de críticas em sites de notícias e nas redes sociais.

Veja o vídeo atual da RPC/Youtube sobre a questão:
Link do vídeo: clique aqui

Reveja o vídeo da RPC/Youtube sobre a interdição em 2012:
Link do vídeo: clique aqui 

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

APRENDEU COM O ZÉ: VEREADORA DO PT DE PONTA GROSSA É PRESA E RESPONDERÁ POR FORMAÇÃO DE QUADRILHA



FOLHA CENTRO SUL
www.folhacentrosul.com.br

A vereadora eleita do PT de Ponta Grossa Ana Maria Holleben Mello, que está na foto tirada com Zé Dirceu, recebeu voz de prisão ainda no hospital e está sob custódia da polícia após forjar o próprio sequestro. Além da petista, outras pessoas responderão à bronca, entre elas o motorista Idalécio Valverde da Silva, o irmão dele, Adauto Valverde da Silva e a esposa de Idalécio, Susicléia da Silva, também estão presos. Reginaldo da Silva Nascimento, primo de Idalécio, está foragido e é procurado. O QUE ACONTECEU? Ana Maria saiu do cine teatro ópera onde aconteceu a solenidade de posse e por volta das 18 horas se dirigia para a câmara de vereadores onde ocorreria a eleição da mesa diretora da casa, no trajeto entre o cine teatro ópera e a câmara, (15 minutos no máximo) ocorreu o falso sequestro. O Grupo Tigre de Curitiba especializado em sequestros iniciou o trabalho policial com a hipótese de sequestro, mas abandonou a tese após vários indícios de que o mesmo era forjado. Do nada, a vereadora apareceu no hospital santa casa e foi internada, sem avisar a polícia e sem dar maiores satisfações. Em entrevista à rede globo, o delegado Luíz Alberto Cartaxo, que integra o Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Grupo Tigre), especializado em resgate de reféns, "Ana Maria, tinha “interesses próprios mediante vantagens” em não participar da votação da Mesa Executiva da Câmara. “O que dá impressão, é uma opinião que estou dando, não existe nada de concreto nos autos, a ideia [de Ana Maria] era de que fosse uma ação rápida, que ocorresse a votação e ela reaparece”, especulou. Isso não ocorreu, lembrou o delegado, porque os demais vereadores da bancada se negaram a dar continuidade à sessão. “Fugiu ao controle”, Ainda,segundo o delegado, Ana Maria e seus comparsas serão denunciados por falsidade processual, falsa comunicação de crime e formação de quadrilha.

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

JÚLIO MAKUCH É O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA DE PRUDENTÓPOLIS



Após tomar posse neste 1º de Janeiro de 2013, o vereador Júlio Makuch foi eleito presidente da câmara para um mandato de 02 anos. Além dele, compõem a mesa diretora da casa de leis, os vereadores: vice-presidente Adilson Yako, 1º Secretário Luciano marcos Antônio, 2º  Secretário Valdir Krik. Fotos e informações no decorrer da semana. 


Nota de Agradecimento:


O vereador Júlio Makuch agradece aos seus eleitores, à população de Prudentópolis e aos colegas legisladores pelo voto de confiança e juntamente dos demais vereadores, reafirma o seu compromisso para com a cidade e com o povo de Prudentópolis e que realizará uma legislatura  séria, eficiente, junto da população, cumprindo e fazendo cumprir as leis no exercício de seu cargo de vereador. Cordialmente, 


Júlio Makuch
Presidente da Câmara Municipal de Vereadores
Prudenópolis/PR

Fonte: Blog do Vereador