Páginas

quarta-feira, 31 de julho de 2013

ALCAIDE APRONTA MAIS UMA ESTACIONANDO CARRO EM CIMA DE PASSEIO EM IRATI

MATANDO O POVO PRUDENTOPOLITANO DE VERGONHA EM 1, 2, 3...

O prefeito de Prudentópolis, no Centro Sul do Paraná, Gilvan Agibert (MD) deu mais um mal exemplo, desta vez, ao estacionar seu carro particular em cima de um passeio na cidade de Irati. 


Fotos do mau exemplo do Prefeito: (Bartolomeu Lupepic)

terça-feira, 30 de julho de 2013

II REGIONAL OPEN PURO IMPACTO DE TAEKWONDO DIA 04/08 EM PRUDENTÓPOLIS

Evento reunirá atletas de várias regiões do Paraná. A entrada é franca.

No dia 04 de Agosto de 2013 ocorrerá o II Regional Open Puro Impacto de TaeKwonDo em Prudentópolis. No ano de 2012 além de participantes de Prudentópolis, várias delegações de outros municípios se fizeram presentes nesta importante competição que é organizada pela organização Puro Impacto TaeKwondo de Prudentópolis em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e apoio da Liga Pegasus. Na edição de 2013 haverá estréia da modalidade luta em duplas. MAIS INFORMAÇÕES NO FACEBOOK/PURO IMPACTO TAEKWONDO

A FESTA DO FEIJÃO PRETO E A FESTA DO FEIJÃO PERDIDO

Festa do Feijão Perdido, em sí. Então, existe a Festa Nacional do Feijão Preto, aquela festa do povo e para o povo, que divulga uma cidade maravilhosa, e a Festa do Feijão Perdido que é aquela festa do Alcaide e sua 'tropa de elite' que todos conhecem, e que é envolta de suspeitas pesadas e cheia de perguntas que não calam, principalmente sobre a falta de transparência na prestação de contas, como por exemplo: 1º de onde sai o dinheiro para pagar tudo? Shows? Contratação de empresas de divulgação? Aparições 'fiasquentas' em TV´s e outros? Da prefeitura? do SOS? 2º Quanto é arrecadado com a festa, qual o retorno e para onde vai essa 'dinheirama toda'? 3º Porque até agora, não fora prestado contas de forma transparente, clara e objetiva sobre as outras edições da festa? Sem falar de outras 'tretas' que serão tratadas mais tardar.

Ou seja, o Alcaide Feijão Perdido e sua tropa de elite de feijões perdidos, quando se aproximam as eleições ou festas como a Fenafep, cujo povo é o patrão, passam a imagem de que são super trabalhadores, divulgam uma cidade que não existe, e cuja realidade é outra: asfaltos podres, estradas ruins, desemprego tradicional, empregos ruins com salários miseráveis onde direitos trabalhistas são quase inexistentes, nenhuma indústria de verdade, turismo morto, infraestrutura para receber turistas zero, ou seja, há a Festa Nacional do Feijão Preto e a Festa do Feijão Perdido, a festa da cidade das mil e uma maravilhas e a festa da cidade em decadência. Contudo, mesmo assim, o povo gosta da festa, admira a festa, ama a festa e vai na festa, mas na verdade, enquanto o povo está na festa, quem festeja com a permissividade gritante e eufórica é o Alcaide Feijão Perdido e sua tropa de elite de feijões perdidos. Tribunal de Contas? Ministério Público? Justiça? Há boatos de que o bicho vai pegar...Contudo, só acredito vendo e olhe lá...

segunda-feira, 29 de julho de 2013

PAPA DIZ: "UM JOVEM QUE NÃO PROTESTA NÃO ME AGRADA"

Também, segundo o Folha de S. Paulo, o Papa disse: "Se uma pessoa é gay, busca Deus e tem boa vontade, quem sou eu para julgá-lo?" Leia o texto integral

quarta-feira, 24 de julho de 2013

FOTOS DE INTERNAUTAS MOSTRAM A SITUAÇÃO DE UM TRECHO DA AVENIDA SÃO JOÃO PRÓXIMO A UNICENTRO EM PRUDENTÓPOLIS

Esta é a Avenida São João Batista, trecho próximo ao Centro da Juventude, sentido Unicentro em Prudentópolis. Dá para imaginar a dificuldade dos universitários e universitárias em dias de chuva, sobretudo, numa via onde iluminação pública é quase zero. Segundo a prefeitura, serão realizadas obras no futuro. Só não se sabe quando. 




Foto de internauta: T.N.C

PREFEITO TEM APENAS 16,67% DE APROVAÇÃO EM ENQUETE DO FACEBOOK QUE AVALIA GESTÕES EM TODO O BRASIL

Segundo a enquete que avalia a gestão dos políticos em todo o Brasil, a maior parte da gestões ainda não fizeram por merecer uma aprovação do povo.

A enquete do Facebook foi criada a menos de uma semana e avalia a gestão de prefeitos, vereadores, governadores e da presidência da república e serve como termômetro para os políticos procurarem identificar os pontos fracos de suas gestões e buscarem melhorar. As maiores críticas são em relação a saúde, geração de emprego e renda, moradias, estradas, segurança e educação.

De acordo com o resultado parcial até as 09:55 de 24/07/2013:

Em Curitiba, Gustavo Fruet (PDT) tem 46,93% de aprovação.

Em Ponta Grossa, Marcelo Rangel (MD) tem 46,67% de aprovação.

Em Imbituva, Bertoldo Rover (PSD) tem 83,72% de aprovação dos internautas até o momento.

Em Guamiranga, a primeira mulher eleita prefeita Telma Fenker (PSDB) tem 68,75%.

Em Prudentópolis, o prefeito Gilvan Agibert (MD) tem apenas 16,67% de aprovação dos internautas que votaram na enquete.

Em Guarapuava, César Silvestre Filho (MD), está com 28,84% de aprovação.

A gestão da presidente Dilma (PT) tem 32,57% de aprovação dos internautas, até o momento. E o Governador Beto Richa (PSDB) tem 36,97%.

domingo, 21 de julho de 2013

ENQUETE DO FACEBOOK AVALIA PREFEITOS DE TODO BRASIL


ACESSE E AVALIE OS POLÍTICOS DE SUA CIDADE!


Enquete no Facebook deixa políticos com a pulga atrás da orelha. Está rolando uma enquete no Facebook onde se pretende saber como o povo avalia a atuação dos prefeitos durante o primeiro semestre de 2013.

JULIANO CHADE: UM EXEMPLO PARA O POVO E PARA OS JOVENS PRUDENTOPOLITANOS

Um exemplo de luta, perseverança e sucesso para todas as pessoas de Prudentópolis e, especialmente, para os jovens da cidade!

JOVEM DE PRUDENTÓPOLIS É CONVOCADO PELA 2ª VEZ PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA SUB-15.  De acordo com a CBF, a Seleção Brasileira Sub-15 disputará a Copa das Nações, na Cidade do México, de 10 a 18 de agosto. Nesta quarta-feira 17/07, o técnico Caio Zanardi convocou 18 jogadores para a competição e entre eles está o jovem Prudentopolitano Juliano Chade convocado pela segunda vez a equipe principal.LEIA MAIS NO SITE FOLHA CENTROSUL/CONEXÃO CAMPOS GERAIS - EM MAIS DE 30 CIDADES DO CENTRO SUL E DOS CAMPOS GERAIS

quarta-feira, 17 de julho de 2013

DILMA ENTREGA UMA MÁQUINA PRA PRUDE


A presidenta Dilma Rousseff destacou, nesta terça-feira (16), a importância do Minha Casa Melhor, que dá crédito de até R$ 5 mil ao beneficiários do programa habitacional para compra de móveis e eletrodomésticos com juros abaixo da inflação, de 5% ao ano. Ela participou da entrega de 1.438 unidades do Minha Casa, Minha Vida em Ponta Grossa (PR).

A Presidenta também fez a entrega de 42 retroescavadeiras ultrapassa os R$ 6 milhões. Com a entrega desta terça-feira, 290 municípios dos 367 habilitados terão recebido máquinas doadas pelo governo federal.

O ALCAIDE NA FOTO COM A MÁQUINA: "BÃO"? Link


terça-feira, 16 de julho de 2013

NOVO PROTESTO NA CÂMARA ANTES DE 'FÉRIAS' LEGISLATIVAS

Mais uma vez, os ativistas do movimento #Acorda Prudentópolis foram até a câmara municipal de Prudentópolis para protestarem na segunda 15/07. O novo protesto também foi pacífico e os ativistas prometem retornar quando voltarem as sessões ordinárias em plenária previsto para 05 de Agosto, quase na véspera da semana de comemorações do aniversário de 107 anos da cidade que acontece no dia 12 de Agosto.

Também: Vereador Professor Marcos Vinicio Dos Santos propõe fechar rodovia para que seja arrumado um dos trevos num dos acessos da cidade. Além de comentar sobre o trevo 'vergonhoso' o vereador criticou a resposta dada a um ofício onde pediu informações da Prefeitura: "A pessoa que respondeu não sabe ler". - CLIQUE AQUI E OUÇA O ÁUDIO DE 15/07/2013.

domingo, 14 de julho de 2013

2ª FEIRA DE ADOÇÃO DA APASFA EM PRUDENTÓPOLIS FOI UM SUCESSO

2ª FEIRA DE ADOÇÃO DA ASSOCIAÇÃO PROTETORA DOS ANIMAIS DE PRUDENTÓPOLIS. A Associação Protetora dos Animais São Francisco de Assis de Prudentópolis (APASFA) realizou durante todo dia 13/07. a 2ª Feira da Adoção de Animais com a adoção de dez animais resgatados das ruas. LEIA MAIS NO SITE FOLHA CENTRO SUL/CONEXÃO CAMPOS GERAIS

sábado, 13 de julho de 2013

MAKUCH EMITE NOTA SOBRE ÚLTIMOS PROTESTOS

O PRESIDENTE DA CÂMARA JÚLIO MAKUCH EMITIU UMA NOTA OFICIAL SOBRE OS ÚLTIMOS PROTESTOS E AFIRMA QUE PROPÔS AOS MANIFESTANTES PARA QUE CRIEM UMA COMISSÃO AFIM DE ACOMPANHAR TUDO O QUE SE PASSA DENTRO DO LEGISLATIVO EM RELAÇÃO AO MUNICÍPIO,, ALÉM DISSO, AFIRMA QUE TODAS AS REIVINDICAÇÕES SERÃO ATENDIDAS SE FUNDAMENTADAS COM PROVAS E PROTOCOLADAS CONFORME MANDA A LEI.

CLIQUE NA IMAGEM PARA LER MELHOR

MANIFESTANTE REBATE ACUSAÇÃO DE VANDALISMO FEITA POR VEREADOR

Na segunda 01/07 o movimento #Acorda Prudentópolis foi até a câmara de vereadores protestar por mais transparência e mais ações por parte dos vereadores relativamente aos atos do poder executivo municipal. O protesto foi pacífico, mas, entretanto houve um momento de tensão onde manifestantes e vereadores discutiram e de acordo com as gravações de áudio, o Presidente da Câmara Júlio Makuch chamou um dos manifestantes Tiago Grocoski de vândalo e outras coisas mais. Contudo, o manifestante publicou uma nota em seu perfil no Facebook rebatendo à acusação de vandalismo feita pelo vereador. 

"Quanto ao se referir a mim como vândalo, estando eu na câmara, com um quadro e giz, apenas escrevendo injustiças que vejo e observo, que a mim nada acrescentariam, mas que haveriam outros beneficiados, escrevi apenas. Escrevi e falei algumas palavras de indignação, e sai por vândalo, Ora Makuch, eu não fui lá a mando de ninguém, nem tão pouco pedir votos, não citei nomes, não falei de vossa pessoa, não estava representando nenhum grupo, quicá difamando nomes, em nenhum momento falei um adjetivo sobre sua pessoa, ou qualquer outro indivíduo, não acusei ninguém, não apontei ninguém, mas sei que irritei, como fiz e porque fiz eu não sei. Minha índole foi questionada, porque e por quem eu não sei, apenas soube disso, espero que meu acusador seja limpo, sem máculas e um exemplo a ser seguido. Perceba que mesmo sendo taxado de vândalo recebo inúmeras solicitações de amizade, uma delas inclusive é sua, disse Tiago."


FILHO DIZ QUE PAI IDOSO FOI MAL ATENDIDO POR MÉDICO E PROCURA O MINISTÉRIO PÚBLICO EM PRUDE

Um cidadão entrou em contato via redes sociais dizendo que seu pai, um idoso de 73 anos de idade, cujo mesmo tem um tumor no pescoço, foi mal atendido por um médico num dos hospitais da cidade e que por isso ele protocolou uma queixa no Ministério Público na esperança de que a Promotoria de Justiça possa tomar as providências cabíveis em face do que ele entendeu como um descaso do médico: Veja a postagem dele nas redes sociais:

clique na imagem para ver melhor




quinta-feira, 11 de julho de 2013

PRUDENTÓPOLIS TERÁ VÁRIAS CÂMERAS PARA VIGIAR A TODOS

clique na imagem 

PRIMEIRO: CÂMERAS SÃO IMPORTANTES PARA SEGURANÇA, NINGUÉM DISCUTE ISSO. SEGUNDO: MAS NÃO EXISTEM COISAS MAIS URGENTES A SEREM RESOLVIDAS ANTES? TERCEIRO: E QUANDO AS CÂMERAS FLAGRAREM CERTOS POLÍTICOS EM BARES COM CARROS OFICIAIS E OUTROS LOCAIS SERÁ QUE AS IMAGENS SERÃO DIVULGADAS OU PODERÃO SER ACESSADAS PELA IMPRENSA? 

POPULAÇÃO DE PRUDENTÓPOLIS TERÁ CÂMERAS PARA VIGIÁ-LA.  No último dia 20 de Junho de 2013 a prefeitura de Prudentópolis, no Centro Sul do Paraná, assinou um contrato com uma empresa de segurança no valor de R$ 254.400,00 Mil Reais para executar serviços de monitoramento eletrônico 24 horas e monitoramento de imagem por câmera de vídeo em 53 pontos da cidade, segundo informações contidas na ata do pregão presencial Nº 075/2013.LEIA MAIS NO SITE FOLHA CENTRO SUL/CONEXÃO CAMPOS GERAIS

terça-feira, 9 de julho de 2013

APÓS PROTESTOS, MAKUCH PROPÕE QUE MOVIMENTO CRIE COMISSÃO PARA ACOMPANHAR TODAS AS QUESTÕES DO MUNICÍPIO

SESSÃO DA CÂMARA É INTERROMPIDA EM PRUDENTÓPOLIS.  O movimento ‎#Acorda Prudentópolis realizou um novo protesto na câmara de vereadores na noite de Segunda 08/07. "Se eu não tivesse coragem de conversar, de esclarecer a situação eu não viria em tribuna, eu ficaria quieto, então eu quero debater o assunto com vocês", disse o Vereador Makuch antes de interromper a sessão.

Makuch propõe que manifestantes criem uma comissão para oficializarem as reivindicações. 

domingo, 7 de julho de 2013

PRUDENTOPOLITANOS SE DESTACAM NA 6ª CORRIDA DO FOGO EM PONTA GROSSA

Neste domingo 07/07 foi realizada a 6ª Corrida do Fogo válida pela terceira etapa do Circuito de Corridas Rústicas e Caminhadas Cidade de Ponta Grossa. Além da corrida, foi realizada a caminhada e ambas tiveram a participação de um grande número de pessoas de todas as idades. A chegada foi em frente ao Quartel do Corpo de Bombeiros, na Praça Rooselvet. Já tradicional no calendário do esporte princesino a Corrida do Fogo é realizada num percurso de 10 quilômetros, com promoção da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), patrocínio do 2º Grupamento de Bombeiros de Ponta Grossa e apoio do 3º RCC – Regimento de Carros de Combate e da Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar e desenvolvida em percurso de 10 quilômetros e a caminhada com percurso de 3.500 metros. 

Atletas de Prudentópolis também participaram da 6ª Corrida do Fogo.

Os atletas de Prudentópolis: Giuliano Ventura, Moacir Bortolozzo e João Vesselovcz participaram da corrida em Ponta Grossa. Giuliano Ventura conquistou o 3º lugar na categoria pré-master.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

MOVIMENTO #ACORDA PRUDE FARÁ NOVO MANIFESTO NESTA SEGUNDA 15/07

Embora não tenha nada confirmado, o movimento #Acorda Prude está se organizando para fazer uma nova manifestação na segunda 15/07. 

clique na imagem 


terça-feira, 2 de julho de 2013

PRUDENTÓPOLIS TAMBÉM PRECISA DE UMA REFORMA POLÍTICA URGENTE

MOVIMENTO "ACORDA PRUDENTÓPOLIS" FAZ PROTESTO NA CÂMARA DE VEREADORES.   Protesto foi pacífico e exemplar e cobrou mais transparência na fiscalização do legislativo em relação aos atos do executivo, entre outras coisas.
Mesmo com a proibição de manifestar-se dentro da Câmara de Vereadores de Prudentópolis, os ativistas do Movimento #Acorda Prudentópolis compareceram na Sessão de segunda 01/07 e protestaram de maneira pacífica e exemplar, cobrando mais fiscalização por parte do legislativo em relação ao executivo. Segundo os ativistas, a cidade coleciona obras paradas, as estradas do interior estão em péssimas condições, há suspeitas de irregularidades em licitações e o super aumento do valor do IPTU revoltou muitas pessoas no início da semana, além de outras questões. Segundo nota do movimento, muitas pessoas não compareceram à sessão por medo de represálias dos políticos. VEJA TEXTO COMPLETO EM WWW.FOLHACENTROSUL.COM.BR (Foto: Movimento Acorda Prudentópolis)



segunda-feira, 1 de julho de 2013

AUMENTO DO IPTU É UMA FACADA NAS COSTAS DO POVO, PROTESTAM INTERNAUTAS DE PRUDE

Segundo internautas, o super aumento do IPTU não foi devidamente justificado pela prefeitura, muito embora exista uma lei que fora aprovada pelos vereadores sobre o imposto territorial urbano em Prudentópolis. A população está indignada com o aumento e o considera abusivo. Muitos estão encaminhando documentação para o Ministério Público para que a Promotoria averigue o porquê deste super aumento e em caso de ser comprovada irregularidade tome as medidas judiciais cabíveis. Além disso, na noite deste 01/07, haverá um protesto na câmara de vereadores onde o movimento #Acorda Prudentópolis fará o Segundo Ato contra a corrupção exigindo maior fiscalização sobre o executivo, especialmente sobre diversas licitações suspeitas de irregularidades. REVEJA MATÉRIA: MOVIMENTO FARÁ MANIFESTO NA CÂMARA DE VEREADORES DE PRUDENTÓPOLIS 

Cidadãos protestam nas redes sociais inconformados com o super aumento do IPTU:
Clique na imagem para ver melhor


Cópia de IPTU enviado pela leitora: Izabel Cebulski Geri 
clique na imagem para ver melhor