Páginas

sábado, 23 de agosto de 2014

Campanhas mais paradas que água de poço em Prudentópolis

E como andam as campanhas dos candidatos Prudentopolitanos? Segundo o povão, mais paradas que água de poço. Um dos candidatos, o mais louquinho foi visto em Guarapuava outro dia fazendo suas 'pregações ideológicas'. "Tinha de ser do partido do prefeito (PPS), comentou um internauta". Os outros dois: Chico Guil (o menos pior, segundo alguns) segue apostando nos seus textos e poesias no Facebook e na parceria com, o que só aparece em Prude quando é candidato, João Barbiero. Sobre, Tito Santini, segundo o que diz o povo, quase não se houve falar, só o que se sabe é que a antiga turma do Helinho o abraçou e dizem que farão mais de 2 mil votos para deputado para tentar recolocá-lo no radar para as eleições municipais de 2016. O povo só acredita vendo. O resumo geral, aos olhos da população, é que os candidatos de Prude são fracos de votos, não conseguem se eleger por falta de mais chegada com o povo, por falta de estrutura e porque haverá uma chuva de candidatos de fora bem mais 'aparelhados' e que farão um verdadeiro estrago na campanha deles. Mas, como diz o ditado, só se terá certeza do que será ou deixará de ser após a conferência das polêmicas urnas eletrônicas em Outubro, até lá segue o marasmo se sempre... (João Otávio Heinz para o Blog Mais Prude e Conexão Campos Gerais) 

sábado, 2 de agosto de 2014

Os politicopatas e sua panela da vergonha

Mais uma vez uma certa turma de uma certa cidade onde se festeja muito e pouco se trabalha faz alarde com uma panela gigante e usa a festa que é do povo para se favorecer politicamente. Só que o povo está ligado e não se deixa mais levar pela 'panca' dos politicopatas locais. 

De fato, a panela é grande e maior do que ela só mesmo a beleza natural das cachoeiras já largadas à traças, a cara de pau da maioria do políticos locais e e roubalheira clara, pública e notória feita de maneira 'espertalhona' através de licitações ilícitas, feita através de uso e abuso do dinheiro do povo em época de eleição e de diversas outras maneiras, até mesmo em diárias superfaturadas de viagens clandestinas de muitos 'comissionados'. 

Resumindo: dinheiro a cidade tem. Cidade está abandonada e  não fazem o que é preciso por que não querem ou porque, o mais provável, não tem um pingo de vergonha na cara. E por fim: poucos sabem, mandaram embora um dos chefes do pátio de máquinas, braço direito do 'boda' e que adorava fazer viagens de cascalho aos domingos da pedreira municipal com caminhão próprio. Parabéns ao Ministério Público que está no encalço dos vândalos do poder e nota -1.000 para esses sujeitos que pensam que podem tudo e que nunca vai dar nada pra eles. Dá sim! Tempo ao tempo... (Gabriel Marcuse para o Conexão Centro Sul)