Páginas

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Rumores de que MST visa se estabelecer na região, gera tensão em cidades do Centro Sul

O prefeito de Irati, Odilon Burgath (PT) usando dinheiro público trouxe o MST para a cidade, pagando mais de 30 ônibus, alimentação, vestimentas e até a estadia do João Pedro Stédile e da gangue toda. Ao todo, a prefeitura gastou mais de R$ 300 mil na brincadeira. Dilma estava sendo esperada com protestos e indignação na cidade até as 14:00 de 24/07.  Pior do que 'invadir' Irati com o dinheiro do povo, são os rumores que partem das próprias lideranças do MST que dizem que há pretensões do "Movimento" de estabelecer bases perto dos saltos e em torno das propriedades, das belezas naturais em Guamiranga, Prudentópolis e região, com a desculpa de "Lutar pelos saltos e pela agricultura familiar".  Tais rumores tem despertado a ira e causado tensão nas famílias de agricultores na região.

Makuch diz que respeita o trabalho do GAECO e que acredita no 'retorno'


O vereador afastado, Júlio Makuch (PSD), da cidade de Prudentópolis-PR, através de uma 'nota de esclarecimento', diz que entende o trabalho do GAECO/MP e que confia na sua volta em breve, já que o mesmo procurou o MP antes da ação do último dia 23/07 e que a mesma só se deu por que 'faltou informações' ao MP que desencadeou a mesma. Makuch também diz na nota que as calúnias e difamações contra a sua pessoa por parte de 'adversários políticos' e pessoas ligada à ex-políticos da cidade, serão documentadas e processadas.

LEIA A NOTA INTEGRAL ABAIXO:

[...]1. Na última quinta-feira, dia 23 de julho, houve o cumprimento de mandados de busca e apreensão na minha residência e em meu gabinete na Câmara de Vereadores da cidade de Prudentópolis, bem como foi cumprido mandado de afastamento da minha função de Vereador.

2. Na minha trajetória de vida pública, jamais me esquivei do dever de prestar esclarecimentos à população da minha cidade e, principalmente, aos meus eleitores. Afinal, são anos de vida pública e, que não se esqueçam, fizemos muitas coisas boas pela nossa cidade.

3. Antes mesmo dos fatos ocorridos na presente data, já tinha conhecimento da investigação realizada e, de livre e espontânea vontade, por intermédio de meus advogados, já havia procurado os representantes do Ministério Público do Estado do Paraná e me colocado expressamente à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários e indispensáveis para a comprovação de que jamais pratiquei qualquer ato que atentasse contra a moralidade pública.

4. Compreendo que o MP está fazendo seu trabalho. Contudo, todos sabem que os boatos de pessoas desinformadas e até mal intencionadas, não prevalecerão, inclusive, as pessoas contrárias ao nosso trabalho, tem o direito de não gostar deste vereador, tem o direito de criticar, mas todas as calúnias, difamações e mentiras que estão sendo publicadas nas redes sociais, por pessoas com interesse em prejudicar o vereador e confundir a população, serão devidamente documentadas e rigorosamente processadas.

5. Não obstante o equívoco que está sendo cometido, continuo acreditando na justiça e tenho a mais absoluta certeza de que ela prevalecerá. Quem não deve, não teme. Assim, aguardo a decisão da justiça, respeitando sempre o trabalho do Ministério Público e do GAECO.

Obrigado a todos pela compreensão,

Júlio César Makuch [...]

quinta-feira, 23 de julho de 2015

População de Prudentópolis protesta exigindo mais segurança

Há meses, Prudentópolis vive uma onda de assaltos, roubos, furtos, invasão de residências. Pessoas tem sido assaltadas diariamente nas ruas por motoqueiros e 'nóias'. Os moradores não aguentando mais a falta de atenção para a área de segurança foram às ruas desse 23/07 exigindo segurança. "Prudentópolis era uma cidade calma, mas depois de uns anos, virou um antro de maconheiros e drogados, com muitos roubos e assaltos, ninguém mais está seguro, e até quando isso vai ficar assim? Até as pessoas começarem a serem mortas?", Reclamou uma internauta.  As autoridades ainda não emitiram nota e nem mesmo falaram se há algum 'plano de segurança efetivo' ou alguma melhoria para os próximos meses. A foto é de Lu Siqueira Guimarães.

Presidente da câmara de Prudentópolis é afastado pela Justiça à pedido do GAECO

Atendendo a pedido do Ministério Público do Paraná, por meio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Guarapuava, a Vara Criminal de Prudentópolis, determinou a suspensão das funções públicas do presidente da Câmara de Vereadores do município. 

O parlamentar é investigado na segunda fase da Operação Caçamba, que resultou na prisão do então prefeito de Prudentópolis em fevereiro deste ano.

As investigações atuais dão conta de que o vereador seria “sócio oculto” da empresa que fazia o monitoramento de segurança para a prefeitura, cujo contrato teria sido superfaturado em conluio com o ex-prefeito preso, gerando prejuízo estimado em R$ 370 mil. 

Além disso, o vereador teria se utilizado do cargo para pressionar o atual prefeito para que renovasse o contrato superfaturado, garantindo-lhe total apoio na Câmara caso a renovação ocorresse.

Dando prosseguimento às investigações, o Gaeco cumpriu na manhã de hoje mandado de busca e apreensão em seis locais ligados ao presidente da Câmara, agora suspenso de suas funções de vereador e da presidência do órgão. (Fonte: MP-PR)

domingo, 19 de julho de 2015

Equipes da prefeitura trabalham até finais de semana após chuvas que causaram estragos em Prude

De acordo com a Defesa Civil de Prudentópolis, na região Centro Sul do Paraná, nos últimos 10 dias, choveu quase 290 milímetros, sendo que o volume normal para esse período é 80. Isso significa que nos últimos dias choveu três vezes mais que o normal. Com efeito, devido aos quase 30 dias de chuvas intensas e sequenciais, algumas estradas rurais do município estão apresentando problemas como alagamentos, estrago e perda de pontes, entre outros danos. Por isso, a equipe do pátio de máquinas lideradas pelo Secretário Adriano Cardozo está atuando inclusive nos finais de semana procurando sanar os problemas o mais breve possível. LEIA MAIS NO FCS BRASIL

quarta-feira, 15 de julho de 2015

GAECO encaminha denúncia contra Beto Richa e deputado que anda no bolso do governador

A Procuradoria-Geral de Justiça do Paraná recebeu na terça-feira (14) documentos encaminhados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) sobre citações de políticos com foro privilegiado nas investigações da Operação Publicano, que apura casos de corrupção na Receita Estadual . Dentre os políticos citados estão o governador Beto Richa (PSDB) e o deputado estadual Tiago Amaral (PSB), além de um conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná (TC) cujo nome não foi divulgado. (Na foto de Arquivo: governador Beto Richa, deputado Tiago Amaral e o ex-governador, da aposentadoria gorda, Orlando Pessuti (PMDB), no BRDE em Londrina) (Fonte:  Gazeta do Povo)

Justiça condena vereador e ex-secretário de finanças no caso da gasolina da prefeitura

Improbidade Administrativa 


O vereador Luciano Marcos Antônio (PMDB) e o ex-secretário de finanças, Rogério Thomas, que atuou no tempo do ex-prefeito cassado, Gilvan Agibert e que foi exonerado pelo dito cujo, foram ambos condenados por Improbidade Administrativa no conhecido Caso da Gasolina. 


O pai de Luciano, o ex-prefeito Markiano Antônio (PMDB) e o irmão Luiz Cesar Antônio também são réus em ação movida pelo Ministério Público por causa da Operação Caçamba do GAECO, a qual acabou com uma verdadeira quadrilha que operava dentro da prefeitura de Prudentópolis.  REVEJA AQUI. 

Trecho da decisão do Juiz Ronney Bruno dos Santos Reis 

(Clique na imagem para ler melhor)



Ainda, há outros vereadores que se defendem na justiça por processos que mais cedo ou mais tarde terão uma sentença. Alguns, de processos da Operação Caçamba do GAECO, outros de processos administrativos no TCU. (Arnaldo Távora para os blogs de Prudentópolis e região) 

Adelmo e Professor Marcos vão a Brasília atrás de recursos para Prudentópolis

Segundo apurou a página Vitrine Prudentópolis, o professor vereador Marcos Vinicius e o prefeito Adelmo Klosowski estão buscando recursos junto ao governo federal e também estadual para viabilizar o asfaltamento e o recapeamento de estradas na área urbana e no meio rural de Prude. O professor Marcos, sempre muito coerente em suas ações e palavras visa colaborar com o executivo, sobretudo, com a cidade que merece muito mais depois da quadrilha do ex-prefeito cassado, Gilvan Agibert, quase ter depenado completamente a prefeitura.

Mais um importante meio de comunicação

O Vitrine Prudentópolis é mais um importante novo meio de comunicação da nossa cidade e que vem somar aos trabalhos da imprensa livre. Seu sucesso é tanto que chega a dar dor de barriga na Velha Mídia Local, bem como nos invejosos de plantão, uns que subiram em palanques nas últimas eleições municipais junto dos velhos dinossauros da política da cidade e tiveram blogs e sites que faliram por pura incompetência e que vivem a difamar adversários políticos e pessoas nas redes sociais, diga-se de passagem, tudo já documentado e encaminhado ao Judiciário para as devidas ações. Ao contrário desses derrotados da vida, o Blog Mais Prude parabeniza ao Vitrine Pudentópolis e deseja a todos muito sucesso na empreitada! Sejam muito bem-vindo e contem com o apoio da Mídia Independente!

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Obras contra alagamentos são concluídas em parte da Avenida São João

Segundo a prefeitura, as obras para solucionar os problemas de inundação, realizadas na Avenida São João, devem ser concluídas este fim de semana, caso não haja mais chuvas. Entretanto, o local das obras permanecerá interditado por alguns dias até à secagem do cimento. 

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Câmara aprova importante convênio com a Associação Protetora dos Animais (Apasfa)

Projeto foi encaminhado pelo prefeito Adelmo Luiz Klosowski (PR) para a câmara que aprovou e agora segue para a sanção do executivo que deve ocorrer neste 01/07/2015. 

CONHEÇA O TRABALHO DA APASFA -  LINK 

No texto, sobre o convênio, o prefeito destacou a importância do poder público subvencionar uma entidade séria e que há anos vem desenvolvendo uma belo, útil e impecável trabalho em prol dos direitos dos animais. 

[...] Tenho a honra de encaminhar à elevada apreciação dessa nobre Casa de Leis, o incluso Projeto de Lei, visando a autorização para celebrar convênio com a APASFA – Associação de Proteção aos Animais São Francisco de Assis. Destaco a importância do repasse a ser realizado a mencionada instituição, eis que desempenha atividade de suma importância para toda a sociedade, colaborando no controle de zoonoses, além de evitar maus tratos aos animais, retirando-os das ruas e de locais que tragam riscos a sua integridade, alocando-os em abrigos, mantendo-os com alimentação, tratamentos veterinários e medicamentos. [...] 

A conquista do convênio veio após muitas reivindicações por parte dos voluntários atuantes na proteção animal em Prudentópolis, os quais encontraram grandes parceiros nas pessoas do prefeito Adelmo e do Presidente da Câmara de Vereadores, Júlio César Makuch (PSD). Makuch é um dos colaboradores da causa e responsável, junto dos demais vereadores, pela aprovação da 'Lei Vitório', como ficou popularmente conhecida a Lei aprovada para punir severamente crimes e maus-tratos aos animais, após o caso do cãozinho Vitório, que teve grande parte do coro arrancado (Reveja o Caso Aqui). 

"Estou muito feliz, como vereador, presidente do Legislativo e um dos colaboradores esta importante causa que visa a a proteção e o respeito do direito dos animais, sobretudo, por ter sido atendido pelo prefeito Adelmo, que não tem poupado esforços para melhorar as coisas na nossa cidade e, ao sancionar posteriormente o Convênio, demonstra respeito não apenas pelos seres sencientes mas pela população que admira e apoia totalmente o trabalho belíssimo realizado pela APASFA durante todos esses anos. Ganha a cidade, ganha a APASFA e Prudentópolis sai na frente mais uma vez, na luta pelo direito dos animais". Disse Makuch.  

O projeto já aprovado e prestes a ser sancionado pode ser consultado no site da câmara.