Páginas

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Convênio prioriza a inclusão social e beneficia várias famílias em Prudentópolis

De acordo com a prefeitura, foi assinado no último dia (22), um convênio entre a Associação Ageco - Agentes Ecológicos de Materiais Recicláveis de Prudentópolis e a Prefeitura Municipal.

A partir desse acordo, a Prefeitura Municipal cederá um caminhão e um motorista para a Ageco, enquanto a associação ficará responsável de realizar a coleta seletiva de recicláveis no município. 

Para o secretário municipal de Meio Ambiente, Alex Fabiano Garcia, o convênio é uma forma de regularizar o trabalho dos associados, promovendo a inclusão social e econômica desses profissionais. 

"A partir deste acordo, estamos nos adequando, também, dentro da política nacional de resíduos, que tem como base o desenvolvimento do tripé ambiental, social e econômico", explicou.

Atualmente, a associação conta com 11 famílias cadastradas, as quais obtêm da coleta uma fonte de renda. O presidente da Ageco, Ambrósio Kunasz enfatizou que essa parceria com a Prefeitura é um fomento importante. "Esta ajuda irá melhorar muito o nosso trabalho, pois conseguiremos ampliar o volume de materiais coletados", disse. (Com informações de foto de Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Prudentópolis)

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Prefeitura compra caminhão para asfaltamento de ruas em Prudentópolis

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Prudentópolis, o caminhão Multi Distribuidor de Agregado (MDR-9), será destinado para serviços de asfaltamento de ruas urbanas. 

O veículo foi adquirido com parte da devolução do repasse que a Câmara Municipal de Vereadores fez à Prefeitura Municipal, na última segunda-feira (01), no valor de R$1.500.000. 

Essa devolução faz parte de um recurso que a Prefeitura Municipal destina à Câmara de Vereadores anualmente. O valor não utilizado, é devolvido ao Município.

A compra do veículo ocorreu a partir de um processo de licitação, a qual a empresa Romanelli foi a vencedora, pelo valor de R$ 629 mil. O caminhão possui uma usina de asfalto acoplada, cuja capacidade de pavimentação é de cem metros de solo em apenas seis minutos. Isto significa que a aquisição representará para Prudentópolis economia e agilidade nas obras de pavimentação.

Estiveram presentes na entrega técnica o prefeito Adelmo Luiz Klosowski, o secretário de Transporte e Infraestrutura Adriano Cardozo, os vereadores que puderam presenciar o momento: Darley Gonçalves da Rosa, José Amilcar Pastuch, José Petez, Marcos Roberto, Marcos Vinicius dos Santos, Lachovicz e Mauricio Bosak, além do funcionário Emerson José Koupak.

O prefeito Adelmo explicou que o caminhão faz parte do projeto de melhoria e ampliação da infraestrutura urbana, o qual esta aquisição é mais um exemplo de respeito com o dinheiro público. "Neste ano, em que muitas prefeituras enfrentam dificuldades econômicas, a nossa está ampliando a frota municipal, otimizando recursos em benefício da população. 

A devolução realizada pela Câmara Municipal demonstra que todos estamos executando um trabalho sério, pautado na transparência e no respeito com o dinheiro público. Também, destaco que parte desse recurso será aplicado na construção da nova escola municipal Severo Agibert, oferecendo aos nossos alunos um espaço de qualidade, totalmente novo", disse.

O prefeito ainda destacou que as obras de pavimentação serão iniciadas no bairro Vila da Luz, onde a demanda é maior. (Com foto e info de PrefPrude)

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Novas lixeiras sendo instaladas. Cuidem. Não deixem destruírem

A Prefeitura Municipal está instalando novas lixeiras nos principais pontos de circulação da área urbana do município, lixeiras na cor cinza para a destinação de resíduos gerais - não recicláveis ou misturados - de acordo com a Resolução Conama nº 275, de 25 de abril de 2001. 

As lixeiras - produzidas em PEAD (polietileno de alta densidade), contam com quatro tipos de adesivo, as quais contêm frases de conscientização.

Causar danos a qualquer patrimônio de natureza pública é definido como crime pelo Código Penal Brasileiro, descrito no caput do artigo 163 que: “destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia, prevê pena de detenção, de um a seis meses, ou multa”.

CUIDEM! NÃO DEIXEM QUE DESTRUAM! 

(Com info e fotos de PrefPrude)