clique na imagem
Se existirem indícios, provas ou elementos materiais consistentes e se for feito uma averiguação firme, e se por acaso por constatada irregularidade, algumas pessoas podem ter uma tremenda dor de cabeça já que se trata de verbas da educação, verbas federais.
O Jornalista Rogério Thomas, em seu blog, denuncia uma suposta irregularidade com verba da EDUCAÇÃO EM PRUDENTÓPOLIS. De acordo com o Jornalista, a prefeitura teria licitado e comprado ainda em 2012, conforme pregão presencial 161/2012, uma grande quantidade de cadernos de 48 folhas para serem distribuídos aos alunos da rede municipal. Porém, o Jornalista afirma que na verdade foram distribuídos cadernos de 40 folhas aos alunos, ou seja: sumiram 08! De acordo com o denunciante, o fato está sendo encaminhado ao Ministério Público, o qual tem feito um bom trabalho, mas que o povo espera uma atitude mais rígida em relação a vários descasos da administração já denunciados na imprensa regional, no sentido de uma averiguação mais firme e consistente visando esclarecer as coisas e, se tiver irregularidade, solicitar a punição para os envolvidos.
Como se trata de verbas da educação, de verbas federais, se constatada maracutaia nisso, pode levar a cassação de mandatos e até prisão dos envolvidos no esquema. O povo aguarda o desfecho de mais esta estória.