Páginas

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Câmara aprova importante convênio com a Associação Protetora dos Animais (Apasfa)

Projeto foi encaminhado pelo prefeito Adelmo Luiz Klosowski (PR) para a câmara que aprovou e agora segue para a sanção do executivo que deve ocorrer neste 01/07/2015. 

CONHEÇA O TRABALHO DA APASFA -  LINK 

No texto, sobre o convênio, o prefeito destacou a importância do poder público subvencionar uma entidade séria e que há anos vem desenvolvendo uma belo, útil e impecável trabalho em prol dos direitos dos animais. 

[...] Tenho a honra de encaminhar à elevada apreciação dessa nobre Casa de Leis, o incluso Projeto de Lei, visando a autorização para celebrar convênio com a APASFA – Associação de Proteção aos Animais São Francisco de Assis. Destaco a importância do repasse a ser realizado a mencionada instituição, eis que desempenha atividade de suma importância para toda a sociedade, colaborando no controle de zoonoses, além de evitar maus tratos aos animais, retirando-os das ruas e de locais que tragam riscos a sua integridade, alocando-os em abrigos, mantendo-os com alimentação, tratamentos veterinários e medicamentos. [...] 

A conquista do convênio veio após muitas reivindicações por parte dos voluntários atuantes na proteção animal em Prudentópolis, os quais encontraram grandes parceiros nas pessoas do prefeito Adelmo e do Presidente da Câmara de Vereadores, Júlio César Makuch (PSD). Makuch é um dos colaboradores da causa e responsável, junto dos demais vereadores, pela aprovação da 'Lei Vitório', como ficou popularmente conhecida a Lei aprovada para punir severamente crimes e maus-tratos aos animais, após o caso do cãozinho Vitório, que teve grande parte do coro arrancado (Reveja o Caso Aqui). 

"Estou muito feliz, como vereador, presidente do Legislativo e um dos colaboradores esta importante causa que visa a a proteção e o respeito do direito dos animais, sobretudo, por ter sido atendido pelo prefeito Adelmo, que não tem poupado esforços para melhorar as coisas na nossa cidade e, ao sancionar posteriormente o Convênio, demonstra respeito não apenas pelos seres sencientes mas pela população que admira e apoia totalmente o trabalho belíssimo realizado pela APASFA durante todos esses anos. Ganha a cidade, ganha a APASFA e Prudentópolis sai na frente mais uma vez, na luta pelo direito dos animais". Disse Makuch.  

O projeto já aprovado e prestes a ser sancionado pode ser consultado no site da câmara. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Proibido comentários anônimos.