Páginas

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Vereador Luciano se faz de vítima e acaba desmascarado por Investigação do GAECO

Clique na imagem

(As informações são do Diário Central de Guarapuava)

"VEREADOR DELETOU O FACEBOOK ONDE SE DIZIA VÍTIMA E ANDOU AMEAÇANDO A POPULAÇÃO DE PROCESSO SE COMPARTILHAREM AS NOTÍCIAS QUE REVELAM SUA VERDADEIRA FACE CORRUPTA" 

Há poucas horas atrás, o vereador Luciano Marcos Antônio (PMDB), de Prudentópolis na região central do Estado, publicou numa rede social que não tem nenhum envolvimento com a Operação Caçamba, deflagrada pelo GAECO. 

Mas a investigação do GAECO prova o contrário e desmente o vereador.

Cumpre esclarecer, que este blog informou em primeira mão que o esquema de corrupção envolve prefeito, vereadores, secretários e funcionários. Ou seja, apenas informamos o que conta da investigação feita pelo GAECO, deixando claro que o povo da cidade deseja o afastamento ou a renúncia dos envolvidos. Vale lembrar que o Ministério Público deve apresentar denúncia na próxima semana contra todos os investigados. 

Para desmentir o que o vereador publicou, postamos trechos da investigação, que constam nos autos 2.014-181-1, na qual tivemos acesso, onde o GAECO diz que "Há fortes indícios de que Paulo Sérgio Czui seria um laranja para acobertar a participação do vereador Luciano e seus familiares:




[

Além disso, há poucos dias, em uma sessão da câmara, o vereador Luciano Marcos Antônio saiu em defesa do então Secretário de Transporte, Augusto Ternoski, um dos investigados afastados na Operação Caçamba e afastado pela justiça. Isso, demonstra que o vereador tentou defender uma pessoa que favorecia a empresa do pai e ele por tabela. Ternoski é acusado pelo GAECO, juntamente do prefeito Gilvan Pizzano Agibert (PPS) de facilitarem as coisas para a Madeireira do pai do vereador, Markiano Antônio, como o não cumprimento dos contratos, como deveria ser, resultando em danos ao erário do município. Veja um trecho, da escuta telefônica, autorizada pela Justiça:


Além disso, as investigações do GAECO apontam que o esquema de corrupção podem ter dado um prejuízo de mais de R$ 1,2 milhão para os cofres públicos, em face das licitações fraudadas com a participação da Madeireira do pai do vereador Luciano Marcos Antônio, veja mais um trecho da investigação:


Lembrando, mais uma vez, que Luciano já responde processo impetrado pelo MP-PR, sobre Improbidade Administrativa (Veja Aqui). Além de Luciano, o irmão Luiz Cézar Antônio também é investigado pela  Empresa de nome Paulo Sérgio Czui ME, que estaria no nome de Paulo Sérgio Czui e Luiz Cézar Antônio, irmão do vereador Luciano Marcos Antônio.  Outro investigado, da mesma família, é o pai de Luciano, Markiano Antônio, ex-prefeito, dono da Indústrias de Madeira Mark, empresa investigada e que venceu várias licitações suspeitas. Junto do prefeito preso Gilvan Agibert e de José Maurício Saviski (empresário) são Réus em Ação Penal no TJ-PR, conforme o processo: 1105801-0, suspeitos de direcionamento de licitações.  Por fim, vale ressaltar que apenas expomos os fatos que estão na Investigação do GAECO e que interessam à população de Prudentópolis, no devido exercício de cidadania e do direito de liberdade de expressão assegurado pelo artigo 220 da CF/88. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Proibido comentários anônimos.