Páginas

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

GAECO denuncia Gilvan e Makuch e os acusa de desviar R$ 760 mil

Na 2ª fase da Operação Caçamba, o Ministério Público aponta um desvio de verbas públicas estimado em R$ 760.721,56.

O Ministério Público do Paraná, por meio do núcleo de Guarapuava do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), apresentou nesta quarta-feira, 21 de outubro, ao Juízo Criminal da Comarca de Prudentópolis, no Sudeste paranaense, denúncia contra o ex-prefeito do município e o ex-presidente da Câmara de Vereadores.

A denúncia decorre de investigações da segunda fase da Operação Caçamba. Na primeira fase, o ex-prefeito foi preso e na segunda fase a Justiça decretou o afastamento do vereador denunciado do cargo de presidente da Câmara.

Investigações do MP-PR apuraram que o ex-prefeito, com a conivência e o auxílio direto do vereador e de seu sócio, determinou a abertura de dois procedimentos licitatórios com previsão de valores superfaturados do serviço a ser contratado (monitoramento eletrônico 24 horas). No caso do primeiro contrato, firmado em 2009 (durante o primeiro mandato do ex-prefeito), o superfaturamento foi, em média, 200% maior do que os valores de mercado. Em 2013 (já no segundo mandato do ex-prefeito) o superfaturamento chegou a aproximadamente 240%. (As informações são do MPPR)

SESSÃO DIA 23/10

AINDA, a sessão que pode resultar na cassação de Makuch acontece na próxima sexta , 23/10 em Prudentópolis-PR 

Outros réus da Operação Caçamba, ainda correm risco de serem cassados, caso cassem Makuch

Os vereadores Juca Petez (PSD) e Adilson dos Santos (PSC), réus na Operação Caçamba, também podem ter o mesmo destino de Makuch,  caso a câmara decida pela cassação do mesmo. Afinal, ambos também estão envolvidos no maior escândalo de corrupção da história da cidade.  Além de outros que já estão pela boa e que mais cedo ou mais tarde a máscara deve cair. No final, ao que tudo indica, a coisa pode virar uma 'derrubança' só. O que pode ser bom para a população. Só o tempo dirá. 

REVEJA, quem já se tornou réu em face da Operação Caçamba do GAECO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Proibido comentários anônimos.