Páginas

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Convênio prioriza a inclusão social e beneficia várias famílias em Prudentópolis

De acordo com a prefeitura, foi assinado no último dia (22), um convênio entre a Associação Ageco - Agentes Ecológicos de Materiais Recicláveis de Prudentópolis e a Prefeitura Municipal.

A partir desse acordo, a Prefeitura Municipal cederá um caminhão e um motorista para a Ageco, enquanto a associação ficará responsável de realizar a coleta seletiva de recicláveis no município. 

Para o secretário municipal de Meio Ambiente, Alex Fabiano Garcia, o convênio é uma forma de regularizar o trabalho dos associados, promovendo a inclusão social e econômica desses profissionais. 

"A partir deste acordo, estamos nos adequando, também, dentro da política nacional de resíduos, que tem como base o desenvolvimento do tripé ambiental, social e econômico", explicou.

Atualmente, a associação conta com 11 famílias cadastradas, as quais obtêm da coleta uma fonte de renda. O presidente da Ageco, Ambrósio Kunasz enfatizou que essa parceria com a Prefeitura é um fomento importante. "Esta ajuda irá melhorar muito o nosso trabalho, pois conseguiremos ampliar o volume de materiais coletados", disse. (Com informações de foto de Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Prudentópolis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Proibido comentários anônimos.