Páginas

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

2016, ano eleitoral. Quem será candidato a prefeito? O que vai acontecer com a 'vereadoraiada'?

O ano de 2016 é o ano das eleições relativamente mais curtas e com um monte de regra aparentemente diferente. 

Segundo o TSE, a partir do dia 20 de julho serão permitidas as convenções partidárias.

O prazo para registro dos candidatos será até o dia 15 de agosto.

Ou seja, somente à partir de 16 de agosto é que começa a corrida, com o início da propaganda partidária, inclusive com carro de som das 08 às 22 horas. 

Somente  dia 26/08 é que começa a propaganda no rádio e na TV. 

As eleições, este ano serão no dia 2 de outubro. 

Outras normas poderão ser consultadas resumidamente, AQUI. Ou no site do TSE.

PRUDENTÓPOLIS, O QUE SERÁ?

Depois da faxina feita pelo GAECO em 2015, (REVEJA A LISTA DOS RÉUS METIDOS NA ROUBALHEIRA) com coisas ainda em andamento em 2016, como ficará o cenário político de Prudentópolis?

Os moradores se perguntam: Adelmo vai sair candidato? Não vai? Divo vai? Não vai? Se forem, quem serão seus vices? Quem terá mais chance este ano?  

Quem mais vai sair candidato? Quem sequer se elegeu a vereador na última eleição, verdadeiros comédias, ou quem recebeu dinheiro do Petrolão, roubado da Petrobras através de doações partidárias e empresas afundadas na Lava Jato? 

E os vereadores? Os que já são réus em face da Operação Caçamba do GAECO? Vão ter a cara de pau de sair candidato? Ou vão largar o osso? 

O vereador 'lutador locão de raiva'? que tem parentes réus, metidos na roubalheira, que foi citado durante investigações como sendo acobertado por um do réus, laranja da família, e que ainda tem outro emprego em outra cidade, vai tomar vergonha na cara e abandonar o barco ou vai encarar a pauleira e com a maior cara de pau vai pedir voto pro povo como se nada tivesse acontecido? 

Os eleitores terão novas opções, sérias e não comédias? Ou serão sempre os mesmos novos metidos com a velharia política? 

Muitas são as perguntas do povo de Prude. É só o começo de 2016. Até 15 de agosto, último dia para o registro dos candidatos, muita coisa há de rolar no mundinho político citadino. Quem quer entrar nessa canoa, que corra atrás e saiba que o pau vai comer, por que o povo será implacável, sobretudo, em face do momento político que o Paraná e o Brasil estão vivendo. 

E uma coisa é certa, embora o povão do interior não ligue pra partido e sim mais para os nomes que concorrem, PT de Dilma e Lula, afundado na Lava Jato, perdido com corrupção, assim como PMDB, PP, PPS, REDE, PCDOB, entre outros, vão penar nessas eleições municipais. No Paraná, o PSDB de Richa e PSC de Ratinho Júnior, por causa do Camburão, vão penar também, principalmente, quando a professoraiada sindicalista começar a propagandear sobre o desastroso 29 de abril. Contudo, em termos de rejeição, no frigir dos ovos, vai ter muito candidato queimando o filme por ser PT, muito mais do que por ser PSDB. E como sempre se diz, quem tem mais coisas a mostrar, quem fez mais do que falou, terá mais vez na opinião do povo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Proibido comentários anônimos.