Páginas

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Gilbertinho tentou livrar a cara de Makuch



Júlio Makuch (PSL), era presidente da câmara de Prudentópolis, mas foi afastado em face de ação do Ministério Público/GAECO. 

Há uma comissão processante contra Makuch baseada numa denúncia do PMDB. Mas, o partido mudou de mãos e foi para o ex-prefeito, Gilbertinho, ou Gilberto Agibert Filho, irmão do ex-prefeito, Gilvan Pizzano Agibert (Ex-PPS) preso pelo GAECO na Operação Caçamba e depois cassado pela câmara, que então era presidida por Makuch. 


DENÚNCIA

A denúncia do PMDB, assinada pelo seu Presidente Osmário Batista Júnior, se baseia na denúncia do Ministério Público do Paraná, através de investigação do Grupo GAECO, de suposto envolvimento de Makuch como sócio oculto, na empresa Alerta Monitoramento Eletrônico, a qual, segundo a denúncia, teria desviado dos cofres públicos recursos provenientes de serviços de monitoramento eletrônico, os quais estariam superfaturados e sem a devida prestação do serviço contratado. Sobre esta mesma comissão, houve ainda um outro protocolo registrado no sistema da câmara, nesta semana. 

GILBERTINHO, O NOVO "CHEFÃO" DO PMDB DE PRUDE QUERIA RETIRAR A DENÚNCIA CONTRA MAKUCH

Como a presidência do PMDB foi assumida recentemente pelo ex-prefeito Gilberto Agibert Filho, o mesmo solicitou a retirada da denúncia contra o Vereador Júlio César Makuch, para suspensão do ato. 

CP SEGUE EM FRENTE, DIZ A CÂMARA

No site da câmara, é informado que Makuch não apresentou as alegações finais e ainda pediu afastamento alegando problemas clínicos por 15 dias. 

Mesmo assim, a comissão segue em frente, diz a nota. 

A Comissão Processante analisando o pedido emitiu um parecer contrário ao pedido, haja vista que após o recebimento em Plenário, a matéria deve ter prosseguimento cumprindo todas as etapas do processo.

Considerando o seguimento da CP, Makuch pode ser cassado após a apresentação do relatório final.  (Aloísio Hernandes para os blogs do Centro Sul, com informações no site da câmara)
===

Um comentário:

Proibido comentários anônimos.