Páginas

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Vereador acumula ilegalmente cargo de servidor efetivo e até recebe diárias em Prudentópolis

Não é de hoje que políticos se utilizam de cargos públicos para se promoverem politicamente, como se o exercício da função, na saúde, por exemplo, fosse um ato de caridade e voluntarismo nunca antes visto na face da Terra, como se o salário pago pelo povo não contasse, e o pior é que se elegem e continuam usando o cargo público para a promoção política ilegal e imoral. 

Um cidadão, que prefere não ser identificado, nos informou que o vereador Valdir Krik (PPS), acumula o 'Cargo Efetivo de Agente de Máquinas' lotado na Secretaria de Saúde, tendo, pelo estatuto dos servidores efetivos, a obrigação de cumprir 44 horas semanais. Além disso, informa a fonte de dentro do posto de saúde, que o vereador/servidor bate o ponto todos os dias e sai para realizar atividades na câmara como vereador e depois retorna no final do dia para bater o ponto de saída, inclusive pegando horas extras, como servidor. Ou seja, seria o caso de acúmulo ilegal de cargos e recebimento igualmente ilegal dos proventos de servidor, além do uso do cargo para autopromoção política, já que o mesmo é vereador e deveria estar licenciado e não ativo como servidor do município. A fonte informa que esta situação e outras mais cabeludas ainda já estariam nas mãos do MP-PR.

CHECANDO AS INFORMAÇÕES

Ao checar a situação, vemos que o vereador Valdir Krik está mesmo ACUMULANDO CARGO, ESTANDO ATIVO COMO SERVIDOR NO QUADRO DE FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA, inclusive recebendo diárias como servidor em 2013 e 2014, conforme dados do Portal da Transparência da Prefeitura. 


Clique na imagem para ver melhor  

Além disso,  mesmo no cargo de vereador, o mesmo tem recebido várias diárias como servidor,  em 2013 e 2014, como mostram o registros do Portal da Transparência


Clique na imagem para ler melhor


Clique na imagem para ler melhor 


CABE À CÂMARA AGORA VERIFICAR A INFRAÇÃO POLÍTICO-ADMINISTRATIVA CLARA, PÚBLICA E NOTÓRIA E PROCEDER À CASSAÇÃO DO MANDADO DO PARLAMENTAR, OU AÇÃO CIVIL PÚBLICA POR PARTE DO MINISTÉRIO PÚBLICO, CASSANDO O MANDATO, INCLUSIVE EXIGINDO A DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO GANHO IRREGULARMENTE EM FACE DO ACÚMULO DE CARGOS COMO SERVIDOR, SEM FALAR DO USO DO CARGO PARA AUTOPROMOÇÃO POLÍTICA. 


(Fonte: Blog Conexão Centro Sul) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Proibido comentários anônimos.