Páginas

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Adelmo corta gastos, prefeitura economiza R$ 70 mil e agiliza estágios para jovens em Prudentópolis

Segundo informações da prefeitura, na última semana, entendendo que o encerramento do contrato com a empresa CIEE, Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná, de Irati, responsável por intermediar a contratação de estagiários das instituições de ensino particular, estadual e superior, geraria uma economia ao município, o prefeito Adelmo Klosowski determinou que as contratações fossem geridas pela própria Prefeitura Municipal. 

"Sem dúvidas, este ajuste dará mais trabalho aos nossos funcionários. Entretanto, eles aderiram à causa, entendendo que isso representará uma economia de aproximadamente R$ 70 mil ao ano para o município. Sem contar que, assumindo este trabalho, facilitaremos a contratação desses estagiários às escolas, promovendo mais respeito ao dinheiro público, transparência e agilidade no processo".

- Instituições de ensino já assinaram convênio com a Prefeitura Municipal: adesão positiva
Na última sexta-feira (06), foi realizado o início das assinaturas do convênio entre a Prefeitura Municipal e as instituições de ensino conveniadas, que regerá a contratação de estagiários. Entre os presentes, estiveram os diretores das escolas estaduais de Barra Bonita, Tijuco Preto, os colégios São José, Barão de Capanema e Cristóforo Myskiv e a faculdade Uninter.

De acordo com esses representantes, a contratação de estagiários sem o intermédio da CIEE facilitará o processo de contratação e exoneração, além de ficar mais fácil eliminar dúvidas sobre procedimentos.

"O prefeito está de parabéns pela iniciativa, pois ficará muito mais fácil acompanhar as contratações, eliminar dúvidas, etc", destacou o diretor do Colégio Barão de Capanema, Roberto Anzulin. Centralização e rapidez também foram as vantagens observadas por Diego Ferreira de Souza, da Uninter. "A emissão de contratos ficará mais rápida. pelo rodízio de estagiários, será um caminho mais direto", finalizou. (Com foto e informações de PrefPrude)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Proibido comentários anônimos.