Páginas

sábado, 7 de novembro de 2015

Plano para construção de uma nova escola é apresentado em Prudentópolis

EDUCAÇÃO

De acordo com a prefeitura, foi apresentado na manhã do último dia (04/11), durante uma reunião com pais, alunos e professores da Escola Municipal Severo Agibert, um plano de construção de uma nova escola. Para explicar sobre o tema, estiveram reunidos com mais de 100 pessoas o prefeito Adelmo Klosowski e a secretária municipal Joanice Chomen Klosz.

O prefeito de Prudentópolis esclareceu aos presentes que uma reforma seria apenas uma medida paliativa, pois a estrutura da escola é de madeira. Por isso, parece-lhe mais viável construir um novo espaço escolar. O recurso utilizado será da devolução de valores do repasse que a Prefeitura Municipal faz anualmente para a Câmara de Vereadores que, neste ano, é mais de R$ 400 mil. “Anualmente, a Câmara pode requerer até 6% do orçamento total do Executivo. O que eles não gastam é devolvido à Prefeitura Municipal. Portanto, nossa administração fará um investimento com este recurso: na construção da nova escola Severo Agibert e no pagamento do caminhão que fará os asfaltos de nossas ruas, mais um exemplo do respeito com o dinheiro de nossa população”, destacou.

Com a construção da escola, os alunos serão transferidos provisoriamente para a Escola Municipal Clotilde dos Santos Gomes. “Como se trata da construção de uma nova estrutura, os alunos poderão ficar no Clotilde em um prazo de um ano ou pouco mais. Porém, os pais compreenderam a importância desta melhoria, e deram seu total apoio”, disse a secretária municipal de Educação. (Com infos e foto de PrefPrude)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Proibido comentários anônimos.