Páginas

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Passeio ciclístico mata a pau e repercute bem

O passeio realizado na Terra das Cachoeiras Gigantes, ocorreu no último domingo 30/08, com a participação de quase 200 pessoas.

Houve concentração no Centro de Informações Turísticas de Prudentópolis com direção ao Salto Sete, onde ocorreu um almoço de confraternização.

O prefeito Adelmo Klosowski compareceu ao local para acompanhar a chegada e saída dos atletas.

"Fico feliz com a participação dos prudentopolitanos e de pessoas de demais regiões. Este passeio e a Caminhada na Natureza são realizações que pretendemos ampliar para marcar a característica do ecoturismo em Prudentópolis", disse.

O responsável pela Secretaria de Esportes e Recreação Mario Sergio Santos Machado destacou que este será o primeiro de vários passeios.

"Ficamos entusiasmados e muito satisfeitos com o número de pessoas nesta primeira edição, e acho importante desenvolvermos ações que estimulem às pessoas a conhecerem os nossos atrativos turísticos, enquanto praticam atividades físicas".

Os participantes também ficaram muito satisfeitos com o evento, como é o caso da fisioterapeuta de Prudentópolis, Melissa Prado.

"Eu e meu marido estamos acostumados a pedalar, mas ampliar tais atividades às demais pessoas é muito bacana, pois além de promover a saúde, incentiva a interação entre as pessoas. Fazer amizades é muito bom para a saúde também", destacou.

A estudante Ketlen Taborda Ribas, de 15 anos, veio com as amigas e com o pai.

"Nunca tivemos algo assim em Prudentópolis, e isso é muito legal, pois é diferente, traz gente de fora, gostei", ressaltou.

Já para Márcio Rogério Razera, de Irati, a experiência em Prudentópolis é interessante, por conta de suas belezas naturais.

"Faço parte de uma equipe de cicloturismo há 20 anos, e, desde então, competimos em vários lugares. Em Prudentópolis, a experiência é sempre interessante, pois aqui há uma riqueza natural incrível, cheia de atrativos. E atividades como esta, é uma oportunidade para pessoas de outras cidades conhecerem as paisagens naturais que a natureza daqui oferece", finalizou.

A cidade de Prudentópolis, na região central do Paraná é conhecida pelas inúmeras cachoeiras gigantes e pela hospitalidade de seu povo, a maioria descendente de Ucranianos. (Com informações de foto de Prefeitura Municipal de Prudentópolis) (Via FCS BRASIL) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Proibido comentários anônimos.