Páginas

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

PREFEITURA FECHA CRECHES POR CAUSA DO JOGO E PAIS SÃO AVISADOS DE ÚLTIMA HORA


A denúncia é feita pelo morador Chico Guil em seu Facebook e  em várias redes sociais. Neste dia 07/08/2013, ocorre um jogo de futebol entre o time da cidade, o qual busca uma vaga na elite do futebol  paranaense em 2014. Além de Chico Guil, várias outras pessoas mandaram  e-mail dizendo que quase todo o secretariado está no jogo, inclusive  parte dos serviços da saúde e de outros setores estão sem pessoal. 

Quem não gosta de um jogo de futebol, não é? O  problema é que a prefeitura decretou ponto facultativo, conforme está no Diário Oficial de 07/08/2013 e, segundo Chico Guil, os pais só foram  avisados hoje de que as crianças não seriam atendidas em tempo integral, o que causou um grande transtorno para os pais que tiverem de sair  correndo de seus trabalhos para pegarem as crianças, caso contrário elas ficariam nas ruas esperando. Absurdamente, quase toda a 'classe  política', incluindo vários vereadores, apoiaram essas medidas, inclusive na última sessão, o vereador Adriano Cardozo (PRB) agradeceu a todos os vereadores, prefeito e vice por apoiarem o time, deixando  inclusive dúvidas no ar, se tal apoio foi do próprio bolso, se foi  apenas moral ou o que, já que a Lei Orgânica Municipal, bem como a Constituição Federal veda todo e qualquer tipo de apoio e incentivo ao esporte profissional, sobretudo, a ajuda financeira por parte de entes e ocupantes de cargos públicos. Inclusive, na sessão de 05/08 ele disse  que junto de amigos estava indo pessoalmente arrecadar dinheiro no comércio para dar aos jogadores  do time buscando animá-los, já que na  cabeça do vereador e de outros políticos locais, o time é uma coisa ótima para a cidade, e por fim, pediu ao prefeito, verbalmente, para que decretasse o ponto facultativo, o que se deu, conforme se vê no diário  oficial. Clique aqui para ouvir a sessão 23º de 05/08/2013 da câmara com a fala do vereador. 

Ninguém é contra o time ou contra as festas da cidade

É importante salientar que ninguém aqui é contra o time de futebol ou contra as festas da cidade, mas que tudo seja feito de maneira  responsável, transparente e não do jeito como está sendo feito, 'parece que todos fazem o que querem, vão embora na hora que bem entender e o povo que se vire?' Pensamos que não é assim que as coisas funcionam e,  inclusive, o Ministério Público deveria apurar se esse descaso de fato se deu e responsabilizar as pessoas que deveriam estar no posto de trabalho, ainda que o prefeito atendendo a reclames polítiqueiros tenha decretado ponto facultativo, o qual também é altamente injustificável ao nosso ver. Imagina, a cidade de Ponta Grossa, ou Curitiba, ou São Paulo com milhares de funcionários, decretarem ponto facultativo por um jogo de futebol? Isso não está certo. Tudo bem, as pessoas tem o direito de se divertir, mas tratando-se de prefeitura, o povo precisa dos funcionários e, por isso, o decreto em voga é totalmente reprovável. (Emerson)

Post de Chico Guil:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Proibido comentários anônimos.