Páginas

sábado, 10 de agosto de 2013

PREFEITURA FARÁ "DOAÇÃO" DE PARTE DA PRAÇA PARA A IGREJA

A prefeitura de Prudentópolis, no Centro Sul do Paraná, pretende 'conceder por tempo indeterminado' um terreno no centro da cidade para a igreja católica visando a construção de um pavilhão de eventos, destinado principalmente à realização da Festa de São João Batista, Padroeiro da Cidade. A questão é polêmica e divide opiniões.

O Projeto de Lei número 022/2013 de autoria do Poder Executivo visando a concessão de direito real, parte da Praça Firmo Mendes de Queirós, à Mitra Diocesana de Guarapuava é polêmica e divide opiniões. A maioria dos religiosos, naturalmente, acha que a 'doação' ou a 'concessão por tempo indeterminado' do terreno para a Mitra Diocesana de Guarapuava, responsável pelas paróquias de Prudentópolis, para a construção de um novo pavilhão para realização das festas do padroeiro da cidade é uma ótima idéia já que consideram tais festejos uma espécie de ''cartão postal" da cidade. Contudo, há opiniões divergentes tanto da população, de outros grupos religiosos, de ativistas e de juristas a respeito do assunto. O projeto será discutido dia 16/08/2013 às 20 horas na Câmara de vereadores para posterior votação em sessão ordinária. 

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO FOLHA CENTRO SUL/CONEXÃO CAMPOS GERAIS

CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988 VEDA SUBVENÇÃO OU QUALQUER ALIANÇA ENTRE PODER PÚBLICO E ENTIDADES RELIGIOSAS NO SENTIDO QUE CONFIGURE ALIANÇAS OU APARENTE ALIANÇAS, OBJETIVA E SUBJETIVAMENTE, RESSALVADA, NA FORMA DA LEI, COLABORAÇÃO DE INTERESSE PÚBLICO. 
clique na imagem 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Proibido comentários anônimos.