Páginas

terça-feira, 28 de abril de 2015

Adelmo vai atrás de 360 quadras de pavimentação para Prudentópolis


PRUDENTÓPOLIS - Em Cascavel, uma audiência realizada com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, reuniu 74 prefeitos do Paraná na última sexta-feira (24). Entre as figuras presentes, compareceram todos os representantes da (Amcespar), assim como o prefeito municipal de Prudentópolis, Adelmo Luiz Klosowski e outros. Adelmo, que enfrenta dificuldades de por a cidade em ordem após o rombo de mais de R$ 9,5 milhões em contratos, que podem ter sido desviados da prefeitura pelo prefeito afastado Gilvan Agibert e sua quadrilha, solicitou a liberação de novos recursos para a pavimentação de 360 quadras.

E não é apenas a pavimentação, é a pavimentação com calçadas e drenagem de águas pluviais, em cinco bairros do município: Vila Beraldo, Vila da Luz, Vila das Flores, Habitar Brasil e Rua Celso Roth. O pedido foi entregue em mãos ao ministro Kassab, que garantiu atender as solicitações de todos os municípios na medida do possível. “Como não dispomos de recursos próprios para a pavimentação urbana e temos um território extenso com uma demanda constante de manutenção nas estradas rurais, entregamos ao ministro o nosso pedido para beneficiar os moradores desses bairros”, esclareceu o prefeito.

De acordo com o Ministério das Cidades, até o próximo mês será realizada a pré-seleção dos projetos e requisições para a abertura do convênio com os municípios. Enquanto o prazo estipulado corre, a Prefeitura Municipal já está mobilizando a Secretaria de Planejamento e Obras para executar os projetos e encaminhá-los ao ministério o mais rápido possível.

Adelmo pede ajuda dos vereadores

Durante a audiência com o Kassab, Adelmo Klosowski enfatizou que dentro do contexto de proximidade entre a Prefeitura Municipal com a Câmara dos Vereadores que conta com o apoio dos vereadores, em especial com o de Julio Cesar Makuch, José Petez e João Michalichen Neto, que são do PSD. “Independente do partido político, o executivo sempre estará aberto ao legislativo, especialmente, quando se busca priorizar o bem-estar da população. Portanto, a força desses vereadores que foram representados pelo deputado Evandro Roman e pelo secretário Eduardo Sciarra, é sem dúvida muito importante para reforçar as demandas que o município possui”, destacou Klosowski. (Informações da Prefeitura de Prudentópolis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Proibido comentários anônimos.