Páginas

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Cidadãos de Prudentópolis dão grande exemplo ao apoiarem a greve dos caminhoneiros

Clique na imagem para ver melhor 

Há uma comoção nacional, contra os aumentos abusivos, contra a corrupção e as quadrilhas que se instalaram no poder, das cidades, Estados até Brasília.

Nas rodovias que cortam Prudentópolis, na região central do Paraná, bem como em outras regiões do estado, o movimento é grande de caminhoneiros que lutam por um Brasil melhor e estes estão sendo ajudados e apoiados por diversas pessoas de bem que decidiram abrir mão de um tempo para se juntar à causa, como os Prudentopolitanos em questão e tantos outros que também estão na luta pela Educação e por outras causas. 

Nas fotos acima, à esquerda, de Marcos Kassiano, professores apoiaram o protesto em Curitiba. Na foto à direita, foto de Marcelo Kley, Ele (dirigindo) e o amigo, entregam marmitex de caminhonete para os caminhoneiros, durante o histórico manifesto que toma o Brasil, no final de fevereiro desde ano de 2015. Bons exemplos de cidadania que devem ser seguidos por outras pessoas, visando um país mais justo e digno para seu povo. Parabéns a todos que protestam e se juntam aos grandes manifestos que tomam contam do nosso Brasil! 

(De Conexão Centro Sul) 

Vereador aposta R$ 50 Reais na renúncia ou cassação do prefeito Gilvan

Os ânimos andam exaltados na terra das cachoeiras gigantes. 

Em mais uma polêmica no Facebook, internautas criticam vereadores por não abrirem CPI para a cassação do prefeito afastado judicialmente, Gilvan Agibert (Expulso do PPS). 

Num dos diálogos, o vereador Marcos Vinício dos Santos (PT), que foi muito aplaudido na última sessão, sempre muito cordial com os cidadãos, em tom de brincadeira e amizade, desafiou sua interlocutora, dizendo: 'vamos apostar R$ 50,00 Reais que ou renuncia ou será cassado!!!" 


A população exige a cassação do prefeito, bem como o afastamento de vereadores metidos em corrupção, especialmente os envolvidos na Operação Caçamba.  

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Adelmo se empolga mas medidas fraquinhas não empolgam e são criticadas



Clique na imagem


Embora não tenha rabo preso, até onde se sabe, tal atitude, faz parecer que tem rabo preso. 

O prefeito 'interino', de Prudentópolis-PR, Adelmo Luiz Klosowski (PR), o qual assumiu a prefeitura por determinação judicial que afastou o prefeito Gilvan Agibert (Expulso do PPS), exonerou todos os secretários e funcionários do alto escalão ligados à Gilvan, inclusive o cunhado e a esposa do prefeito preso antes, atualmente em liberdade provisória. Adelmo também suspendeu por 120 dias os pagamentos de despesas empenhadas até 12/02/2015 e os contratos de empresas investigadas na Operação Caçamba. Contudo, as empresas de dois vereadores, apontadas pelo GAECO, Juca Petez (PSD) (Ternoski Transportes LTDA-ME) e José Adilson dos Santos "Yako" (PSC), a (Yako Tur Transportes LTDA-ME) não foram suspensos. Um dado curioso é que a câmara não pediu afastamento dos vereadores investigados e os mesmos fazem parte de comissão processante contra outro vereador. 



Além disso, o prefeito interino, determinou um levantamento através de uma comissão para saber o tamanho do estrago feito por Gilvan, o prefeito afastado judicialmente, nas finanças públicas. No entanto, dizem os munícipes que acompanham o desenrolar dos fatos, não foi determinado ainda, nenhuma auditoria geral e profunda de 2009 até 2015, especialmente, sobre a Festa Nacional do Feijão Preto, alvo de sérias suspeitas de irregularidades com uso do dinheiro e de patrimônios públicos através do SOS. Com efeito, muitas pessoas criticam tais medidas, as chamando de 'medidas de faz de contas', superficiais e que não botam o dedo na ferida para valer. 


Clique na imagem

Operação Caçamba do GAECO revelou um grande esquema de enriquecimento ilícito

Podem falar o que quiserem os envolvidos no maior escândalo de corrupção da história da cidade, bem como seus 'advogados de Facebook'. O fato, é que a Operação Caçamba do GAECO, revelou, após 01 ano de investigação com escutas telefônicas, além do esquema de propinas do prefeito Gilvan Agibert (Expulso do PPS) e  afastado judicialmente, após prisão em flagrante, um grande esquema de Enriquecimento Ilícito, ATRAVÉS DE LICITAÇÕES FRAUDADAS/DIRECIONADAS, CONTRATOS CRIVADOS DE IRREGULARIDADES E ADITIVOS CRIMINOSOS, envolvendo diversas pessoas que pagavam de sérias e éticas na cidade, com empresas familiares e de fachadas, ligadas ao prefeito, a vereadores e com laranjas, conforme já mostrado em outras reportagens sobre as investigações, que ainda estão em curso. Para os envolvidos e seus asseclas, resta apenas chorar as pitangas nos Facebook´s da vida, já que, alguns perderam as tetas, cheias do leite/dinheiro público que os marajás da política prudentopolitana ostentavam aos quatro ventos. Logo, sairá o indiciamento do Ministério Público e então o povo terá para seu conhecimento, confirmado, os nomes de quem jamais deveria ter crédito na política citadina.  E AINDA TEM MUITO MAIS PARA VIR À LUZ. 

Defesa mudando argumentos

Primeiro, a defesa do Bodanha disse que não era dinheiro de propina mas sim do salário dele de prefeito. Depois, da invertida no TJ, mudaram o argumento dizendo que o alcaide estaria em Curitiba para pegar um suposto patrocínio para um time de futebol da cidade. Incrível, mas o povo não cai nessa, o povo sabe que isso tudo é baboseira. E se Gilvan insistir em 'voltar' á prefeitura, como se 'boatizam' por aí, estará se matando de vez perante a opinião pública. 

Vereadores envolvidos na CPI contra outro condenado

O povo está dizendo: é o cúmulo do absurdo ter vereadores envolvidos na Operação Caçamba, na Comissão para apurar Ato de Improbidade do colega que confirmou ter sido condenado e pago 'apenas uma multinha'. É como por raposas para cuidar do galinheiro. Se for botar na ponta da caneta, pode não sobrar ninguém de pé, quando começarem a jogar as coisas no ventilador..., dizem. 

Espertalhões querendo se favorecer nas costas do povo

O povo está ligado na meia dúzia de espertalhões, à mando de ex-dinossauros da política. Tais indivíduos, que se acham acima de qualquer suspeita, donos da verdade e que logo serão 'caneteados', demonstrando que não querem o bem do povo senão o do bolso deles próprios, ao defenderem corruptos e demais caras de pau da política prudentopolitana. Contudo, Graça à Deus, o povo sabe bem quem é quem e não cai mais na conversa mole de certos gagás de Facebook, namoradinhos de ex-dinossauros e da velha política citadina.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Adeptos de ex-prefeitos e cabos eleitorais de ex-candidatos tentam pegar carona no movimento do povo

Como sempre acontece em todo o lugar, há sempre pessoas que querem o bem do país,  mas há aquelas disfarçadas de interessadas em 'melhorar as coisas'. 

Pessoas essas, disfarçadas no meio do povo de bem, que só estão no meio do povo por interesses pessoais, mágoas, coisas não resolvidas e até pagas para causar tumulto. Vemos muito disso no meio dos manifestos contra a corrupção por todo o Brasil. 

E, em Prudentópolis, segundo informações de um manifestante de bem, há certos sujeitos que estão tentando pegar carona no movimento legítimo do povo, à mando de ex-prefeitos e de ex-candidatos à prefeito e até militantes do prefeito preso e afastado. 

Segundo os manifestantes que querem o bem da cidade, um dos sujeitos, com mais dois ou três desavisados, já sendo devidamente processados, andam tecendo comentários ofensivos à imprensa e defendendo um ou dois vereadores especialmente no Facebook. Estes sujeitos, pagos e igualmente corruptos, junto de dois ou três comparsas, além de estarem nessa à mando de ex-prefeitos que nada fizeram de bom pela cidade, defendem envolvidos na Operação Caçamba, do GAECO, disfarçados de 'cidadãos de bem'. 

É o que sempre reiteramos 'pior do que o corrupto é quem defende o corrupto'. 

Mas, ainda bem, o povo, a maioria, as pessoas de consciência, não entram na conversa fiada de tais sujeitos, e seguem firmes no propósito de ver a cassação do prefeito preso e afastado e dos envolvidos na Operação Caçamba, bem como a punição de outros comprovadamente metidos em corrupção. Tanto, que na próxima sessão, as pessoas de bem irão para a câmara e detonarão os corruptos e os bajuladores dos corruptos disfarçados de 'cidadãos de bem'.  

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Povo lota a câmara mas ainda espera cassações

(Informações de Diário Central de Guarapuava)

Câmara de vereadores espera informações do MP/GAECO para abrir CPI contra prefeito afastado, e vereadores envolvidos na Operação Caçamba, em Prudentópolis.

A Câmara de Vereadores de Prudentópolis, na região central do Paraná, não abriu CPI contra o prefeito Gilvan Agibert (PPS),  na última sessão de 23/02, o qual foi preso em flagrante pelo GAECO, afastado judicialmente, em prisão temporária. No momento, a cidade é comandada interinamente pelo Vice-prefeito empossado, Adelmo Luiz Klosowski (PR).

A não-abertura da CPI contra o prefeito afastado neste momento ocorre por que o legislativo aguarda informações sobre o processo do GAECO/Ministério Público que deve ser enviado quando de seu término, o que pode acontecer nos próximos dias. 

No geral, a maioria dos legisladores tergiversaram e criticaram levemente o prefeito afastado por determinação da Justiça. 

O vereador Clemente Lubczyk (SDD),o qual teve pedido de CPI protocolado por cidadãos contra ele, chegou ao cúmulo de dizer, em tribuna, que foi condenado em uma ação do MP a 'só pagar uma multinha', como se a 'multinha' e a 'condenação' por Improbidade fosse algo a ser esquecido, deixado para lá, como diz o povo. Dependendo da interpretação da maioria do legislativo, mediante CPI, Clemente pode acabar cassado, em face da Lei da Ficha Limpa ou até mesmo ter pedido de cassação na justiça, caso algum cidadão assim o faça. 

O processo que Clemente cita é o abaixo, transitado em julgado em 06/11/2014.

Clique na imagem para ver melhor

Negando tudo, como esperado

Dentre os pronunciamentos que quase deram sono na população que foi até a câmara, está também o do vereador, Luciano Marcos Antônio (PMDB), o qual defendeu o vereador Clemente contra a CPI que poderia cassá-lo, dizendo que o colega 'está sendo julgado por auxiliar a população'. Ainda, conforme já se esperava, Luciano voltou a atacar a imprensa e a negar que andou ameaçando as pessoas in box no Facebook (REVEJA AQUI) bem como o seu envolvimento no maior escândalo de corrupção da história da cidade. Luciano é citado nas investigações do GAECO, (REVEJA AQUI), assim como seu irmão e a empresa de seu pai, a Indústria de Madeiras Mark. Aliás, o pai do vereador Luciano, o ex-prefeito Markiano Antônio, além de de ter a empresa citada nas investigações do GAECO, responde Ação Penal no TJ-PR, juntamente do prefeito preso e afastado, e, de um empresário da cidade, conforme conta no Processo 1105801-0 Ação Penal (C.Int-Cr)) NPU: 0029304-72.2013.8.16.0000. 

Veja
Clique na imagem para ler melhor

Marcos é aplaudido pela população

O Vereador Marcos Vinício dos Santos (PT), disse que várias vezes pediram documentos, buscaram denunciar, mas na época, as licitações se apresentaram muito corretas, que os contratos estavam 'tudo certinhos'. E que a câmara não tinha o que o GAECO tinha, a estrutura investigativa, e que acabou revelando a maracutaia. Marcos disse que os vereadores vão fazer o que precisa ser feito. Marcos asseverou que o prefeito Gilvan não tem mais condições morais de ser prefeito, ou renuncia ou será cassado, sendo interrompido pelos aplausos dos presentes. Por fim, Marcos convidou o povo a participar das sessões e a vida do vereador e finalizou dizendo que os vereadores que tiverem envolvimento devem ser igualmente punidos. 

Vereador Dr. Darley  (PSB) 'ensina' o vereador Luciano (PMDB) a interpretar um texto

O vereador Dr. Darley (PSB) disse que o Vereador Luciano (PMDB), como um advogado do Vereador Clemente (SDD), que cometeu Improbidade Administrativa e foi condenado, não se inteirou direito do assunto e que estaria agindo com politicagem ao defendê-lo de CPI. Mas Luciano fez sua leitura do trecho do processo, na parte da defesa, para reforçar a defesa de Clemente. Contudo, Darley, disse que o que importa é a decisão do Juiz e que Luciano leu a defesa de Clemente que está no processo, sem considerar o todo, a decisão que condenou Clemente. Na sequência, Darley faz a leitura integral e 'ensina' a Luciano como interpretar a decisão condenatória, que mesmo sendo refutado, se manteve em posição de defesa do colega ímprobo e disse que os demais colegas estão fazendo um 'julgamento político', que se trata de algo pessoal. Porém, mesmo com os reclames de Luciano, a denúncia foi acolhida, foi criada a CPI. Se a maioria entender que Clemente cometeu improbidade, ele pode ser cassado. 

Vereador Adriano Cardozo atualmente (SDD), mas que era do PRB, mesmo partido do Procurador do Município, Paulo Guedes, Afastado Judicialmente também tenta livrar a cara de Clemente (SDD)

Adriano, meio gaguejando, tenta livrar a cara de Clemente, alegando  que é preciso 'ler melhor a decisão judicial', 'pra não ficar na dúvida', para que o vereador Clemente não seja cassado 'injustamente'. Adriano que deixa a câmara  para ser Secretário de Transporte e Infraestrutura, voltou a defender o  prefeito preso pelo GAECO anteriormente, dizendo que o Centro da Juventude está parado desde 2010 não por causa de incompetência do alcaide afastado, mas por que a  empresa faliu! E que por diversas vezes esteve com o prefeito afastado em Curitiba, atrás de setores do governo para tentar fazer o Centro da Juventude ser terminado. 

Ainda sobre a defesa de Clemente feita por Adriano, Makuch redarguiu o mesmo, tendo de 'ensiná-lo' sobre os procedimentos, as normas, os ritos para se fazer defesas e acusações e que ninguém está condenando  ou perseguindo o vereador, já que terá a CPI e o vereador Clemente  poderá se defender e tentar provar sua 'inocência'.

Contudo, lembre-se que Clemente disse no início da sessão que 'foi condenado e só pagou uma multinha'. No mesmo embalo de Adriano, o Vereador Valdir Krik (PPS),  partido do prefeito preso e que também é alvo de denúncia como acúmulo  irregular de cargos também tentou amenizar a situação de Clemente, sem êxito.

Presentes se manifestam

Em dado momento, alguns populares começaram a se manifestar contra alguns vereadores, como o presidente Júlio Makuch (PSD), que mesmo sob críticas, conduziu democraticamente a sessão. Makuch também discursou afirmando que  o prefeito Gilvan ou renuncia ou será cassado, que a câmara fará todo o possível para fazer o que é certo, dentro da legalidade. Ademais, o vereador voltou a criticar o setor de obras e transporte, o conhecido Pátio de Máquinas, cujo mesmo estava sob o comando de Augusto Ternoski, Secretário afastado pela justiça, o qual foi defendido em Tribuna, dias antes, pelo vereador Luciano Marcos Antônio (PMDB), citado na Operação Caçamba. Ternoski aparece em escutas da investigação do GAECO, onde se fala em favorecimento do prefeito  preso e do secretário afastado em prol da empresa do pai do vereador Luciano. 

Ainda, Makuch reiterou que aguarda informações do GAECO para tomar as devidas previdências e que todas as denúncias serão devidamente apuradas. O vereador também falou sobre um parecer prévio do Tribunal de Contas contra a sua pessoa, que se trata de análise em âmbito administrativo, asseverando finalmente que 'Quem não deve, não teme". 

Denúncias e pedidos de CPI contra Júlio Makuch (PSD), Juca Petez (PSD) e José Adilson dos Santos (PSC). 

As denúncias feitas por cidadãos foram encaminhadas para verificação jurídica via Comissão de Justiça. 

Caladinhos

Os vereadores envolvidos na corrupção e investigados pelo GAECO, Juca Petez (PSD) e José Adilson dos Santos "Yako" (PSC), ficaram caladinhos, não falaram nada sobre o caso.

Por fim, a população espera a cassação do prefeito afastado, Gilvan Agibert (PPS) e punição dos vereadores envolvidos na Operação Caçamba, bem como os denunciados pela população.

As próximas sessões ferverão, prometem os munícipes. 

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Câmara de vereadores recebe pedidos de CPI

Como todos já sabem, a coisa está pegando fogo na velha Terra das Cachoeiras Gigantes. Na próxima segunda, 23/02, à partir das 19:00 horas, a população fará um grande manifesto na Câmara Municipal de Vereadores, visando exigir apuração, cassação, renúncia ou afastamento de todos os envolvidos na Operação Caçamba, como o prefeito Gilvan Agibert (PPS) em prisão temporária, O vereador Luciano Marcos Antônio (PMDB), citado nas investigações do GAECO, os vereadores Juca Petez (PSD) e José Adilson dos Santos "Yako" (PSC), também citados na Operação Caçamba. Além disso, chega-nos informações que tem pedidos de CPI´s, por parte de munícipes, contra o vereador Clemente Lubzyck (SDD) e o presidente Júlio Makuch (PSD), que não foram citados na Operação Caçamba. Ainda não se sabe o teor das denúncias, mas a população espera que tudo seja devidamente esclarecido. Por fim, na semana à começar, o GAECO/Ministério Público deve oferecer denúncia contra os envolvidos na Operação Caçamba. E, dizem, tem muito mais para ser revelado, do esquema que também tem licitações fraudadas, contratos não cumpridos, empresas favorecidas pelo prefeito com aditivos absurdos e a não fiscalização da execução dos contratos, envolvendo pessoas e empresas que se diziam sérias na cidade, configurando assim o maior escândalo de corrupção da história de Prudentópolis Um detalhe já sabido do povo é que o policiamento será reforçado na casa legislativa por ocasião do manifesto.

#AGORA O BICHO VAI PEGAR.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Gilvan sai em 'Liberdade Provisória' e está proibido pela justiça de entrar na prefeitura ou na câmara

ATUALIZAÇÃO: eis que novas notícias, da capital do Paraná-UÊ, mais precisamente do TJ Paraná nos dizem que o corrupto prefeito de Prudentópolis foi solto. MAS, E TEM MUITA COISA NESTE "MAS", Bodanha está proibido de entrar na Prefeitura e na Câmara, bem como terá de comparecer no fórum toda semana, já que está em Liberdade Provisória.

Se descumprir qualquer uma das obrigações abaixo, volta para a cadeia. 

LEIA:

"...ante as evidentes práticas de improbidade administrativa, com a obrigação de comparecimento semanal em Juízo." E, para complementar as medidas acima determinadas (art. 319, inc. I e VI, do CPP), incluem-se outras medidas cautelares nos termos do art. 319 do CPP:

a)-comparecimento semanal em Juízo, para informar e justificar atividades;

b)-proibição de acesso à Prefeitura, Câmara Municipal ou outros estabelecimentos ligados às atividades de Chefe do Executivo, para evitar o risco de novas infrações;

c)- proibição de ausentar-se da Comarca, sem autorização da autoridade judiciária;
d)-recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga.

Impende ressaltar que o descumprimento de qualquer uma das medidas cautelares impostas ensejará a decretação da prisão preventiva do indiciado.

III- Diante do exposto, defiro a liberdade provisória a GILVAN PIZZANO AGIBERT, mantendo-o afastado das suas funções de Prefeito Municipal de Prudentópolis/PR, com comparecimento semanal em Juízo, bem assim as demais medidas cautelares complementares acima especificadas.

Expeça-se alvará de soltura, se por outro motivo não estiver preso.

Apensem-se os presentes autos ao Pedido de Providências nº 1.343.688-5, em que se homologou o flagrante. Delego ao MM. Juiz de Direito da Vara Criminal da Comarca de Prudentópolis a fiscalização das medidas impostas, onde deverá ser lavrado termo próprio.
Int, Curitiba, 19 de fevereiro de 2015. José Maurício Pinto de Almeida Relator

Desesperado, vereador do PMDB tenta desqualificar o GAECO, coage e ameaça a população

(Na foto de arquivo, Vereador Luciano Marcos Antônio (PMDB), 
ao lado do prefeito preso, Gilvan Agibert  (PPS)) 

Desesperado após ser desmentido por reportagem com trechos da investigação do GAECO sobre seu envolvimento e de seus familiares na mutreta descoberta pela Operação Caçamba, o vereador Luciano Marcos Antônio (PMDB), está usando a sua autoridade de vereador para coagir e ameaçar as pessoas através de mensagens In Box no Facebook. Várias pessoas já relataram terem recebido as ameaças do político, onde ele diz para não compartilhar as notícias que desvelam a maior roubalheira da história da cidade, por que senão vai processar! Além disso, Luciano que apagou sua 'Justificativa" sobre seu envolvimento, do Facebook, está insistindo desesperadamente na tentativa mais do que frustrada de desqualificar o trabalho do GAECO, inclusive chegando ao absurdo de dizer que os Autos 2014.181-1 os quais contém até escutas telefônicas autorizadas pela Justiça, são montagens para denegri-lo! 

Na internet, o povo comenta: 

"Vereador, tome vergonha na cara, não mate o povo de vergonha e renuncie". 


Vereador Luciano se faz de vítima e acaba desmascarado por Investigação do GAECO

Clique na imagem

(As informações são do Diário Central de Guarapuava)

"VEREADOR DELETOU O FACEBOOK ONDE SE DIZIA VÍTIMA E ANDOU AMEAÇANDO A POPULAÇÃO DE PROCESSO SE COMPARTILHAREM AS NOTÍCIAS QUE REVELAM SUA VERDADEIRA FACE CORRUPTA" 

Há poucas horas atrás, o vereador Luciano Marcos Antônio (PMDB), de Prudentópolis na região central do Estado, publicou numa rede social que não tem nenhum envolvimento com a Operação Caçamba, deflagrada pelo GAECO. 

Mas a investigação do GAECO prova o contrário e desmente o vereador.

Cumpre esclarecer, que este blog informou em primeira mão que o esquema de corrupção envolve prefeito, vereadores, secretários e funcionários. Ou seja, apenas informamos o que conta da investigação feita pelo GAECO, deixando claro que o povo da cidade deseja o afastamento ou a renúncia dos envolvidos. Vale lembrar que o Ministério Público deve apresentar denúncia na próxima semana contra todos os investigados. 

Para desmentir o que o vereador publicou, postamos trechos da investigação, que constam nos autos 2.014-181-1, na qual tivemos acesso, onde o GAECO diz que "Há fortes indícios de que Paulo Sérgio Czui seria um laranja para acobertar a participação do vereador Luciano e seus familiares:




[

Além disso, há poucos dias, em uma sessão da câmara, o vereador Luciano Marcos Antônio saiu em defesa do então Secretário de Transporte, Augusto Ternoski, um dos investigados afastados na Operação Caçamba e afastado pela justiça. Isso, demonstra que o vereador tentou defender uma pessoa que favorecia a empresa do pai e ele por tabela. Ternoski é acusado pelo GAECO, juntamente do prefeito Gilvan Pizzano Agibert (PPS) de facilitarem as coisas para a Madeireira do pai do vereador, Markiano Antônio, como o não cumprimento dos contratos, como deveria ser, resultando em danos ao erário do município. Veja um trecho, da escuta telefônica, autorizada pela Justiça:


Além disso, as investigações do GAECO apontam que o esquema de corrupção podem ter dado um prejuízo de mais de R$ 1,2 milhão para os cofres públicos, em face das licitações fraudadas com a participação da Madeireira do pai do vereador Luciano Marcos Antônio, veja mais um trecho da investigação:


Lembrando, mais uma vez, que Luciano já responde processo impetrado pelo MP-PR, sobre Improbidade Administrativa (Veja Aqui). Além de Luciano, o irmão Luiz Cézar Antônio também é investigado pela  Empresa de nome Paulo Sérgio Czui ME, que estaria no nome de Paulo Sérgio Czui e Luiz Cézar Antônio, irmão do vereador Luciano Marcos Antônio.  Outro investigado, da mesma família, é o pai de Luciano, Markiano Antônio, ex-prefeito, dono da Indústrias de Madeira Mark, empresa investigada e que venceu várias licitações suspeitas. Junto do prefeito preso Gilvan Agibert e de José Maurício Saviski (empresário) são Réus em Ação Penal no TJ-PR, conforme o processo: 1105801-0, suspeitos de direcionamento de licitações.  Por fim, vale ressaltar que apenas expomos os fatos que estão na Investigação do GAECO e que interessam à população de Prudentópolis, no devido exercício de cidadania e do direito de liberdade de expressão assegurado pelo artigo 220 da CF/88. 

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Em nota, Câmara diz que quando chegar a coisa toda, o bicho vai pegar

O que acham?

Depois de muito silêncio e muitos comentários na cidade, a Câmara de Vereadores ressurgiu de seu ostracismo e decidiu dizer em nota, que quando chegar o processo, a documentação do MP ou da Justiça do Paraná, vai pegar firme. O que o povo acha disso?


O Poder Legislativo Municipal de Prudentópolis, em face aos fatos verificados desde o último dia 12 de fevereiro, com o Mandado de Afastamento do Exercício de Função Pública, expedido pelo Desembargador Relator Dr. José Maurício Pinto de Almeida, da 2ª. Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná, em relação ao Prefeito Municipal de Prudentópolis Gilvan Pizzano Agibert, vem esclarecer a população prudentopolitana os seguintes fatos:

- O Poder Legislativo Municipal recebeu de parte da justiça, até o presente momento, apenas a determinação do afastamento de Gilvan Pizzano Agibert, do cargo de Prefeito Municipal, cumprindo então com a função de empossar Adelmo Luiz Klosowski, Vice-Prefeito, ao cargo de Prefeito Municipal;

- Com relação aos fatos que envolvem a pessoa de Gilvan Pizzano Agibert e os possíveis delitos cometidos, bem como envolvimento de empresários e servidores municipais, até o presente momento, o Poder Legislativo Municipal tem conhecimento dos fatos pelo que foi divulgado na imprensa, haja vista que todo o processo está correndo em segredo de justiça e nada foi ainda comunicado oficialmente;

- A partir do presente momento, com a inteiração dos fatos em questão, o Poder Legislativo cumprirá com seu papel, independentemente de questões partidárias ou ideologias, dando o trâmite correto aos trâmites legislativos que forem necessários;

- Vale ressaltar que existe um ritual de procedimentos, prazos, medidas e ações legais a serem tomadas e, que, em acordo com o que determina a legislação vivente, envolvendo Regimento Interno da Câmara Municipal; Lei Orgânica Municipal; Decretos Federais e Leis Especiais; e Constituição do Estado do Paraná e Constituição Federal, sendo que todas as etapas serão cumpridas com transparência e rigor. As respectivas ações designadas exigem prazos e demandas, as quais, em não sendo obedecidas e cumpridas, comprometem a validade dos atos, e por fim todo o seu trâmite;

- Desse modo, afirmamos nosso compromisso de total transparência e independência legislativa, e de cumprimento de nossa função, sempre informando os fatos com ampla publicidade, isenção e imparcialidade, seguindo os ritos determinados na legislação vigente.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Protesto por causa do maior escândalo de corrupção da história de Prudentópolis


TÁ NAS REDES SOCIAIS

Prudentópolis, só teve prefeito 'jaguara', como diz o povo. Um foi cassado, outro perdido em roubalheira foi afastado, voltou, teve secretários presos, e agora o último foi preso em flagrante com vários secretários afastados. 

E esse último é o protagonista do maior escândalo da história da cidade. Afinal, se desnudou que uma verdadeira quadrilha age para consumir o dinheiro do povo, enriquecendo rapidamente nas barbas da justiça. Só que a casa caiu e o povo quer, exige que algo seja feito. O prefeito preso em flagrante já é mais do motivo para sua cassação. O vice que foi beneficiado por dinheiro doado por empresa metida na corrupção e com secretário indicado por ele afastado, por causa da corrupção, não tem condições de assumir nada. Os vereadores envolvidos direta e indiretamente devem tomar vergonha na cara e fazer o mesmo, pedir o boné e ir embora. E os que se acham reis na cidade, fazendo a festa com o dinheiro roubado do povo, como o GAECO mostrou, também deviam tomar vergonha na cara e devolver o que pegaram e caírem fora! 

Mas como nenhum dos larápios envolvidos tem vergonha na cara, o povo precisa fazê-los sentir na pele a sua indignação pelo roubo descarado do erário público e exigir a renúncia ou a cassação, por parte dos vereadores que ainda se dizem prestar para alguma coisa. Ou cassam ou renunciam ou todos estão mortos politicamente e se o povão tiver consciência e também vergonha dessa corrupção toda, nunca mais elege tais sujeitos para nada. #VERGONHA NA CARA JÁ! #CASSAÇÃO JÁ! #VAMOS TRABALHAR VEREADORES! É com esses gritos de guerra que o povo vai para a câmara na próxima segunda 23/02!

PS: Cadê os políticos que se dizem do bem para se unir ao povo? Por que estão todos quietinhos? Tem rabo preso? Não honram as calças que vestem? O povo precisa dos homens e mulheres de bem do seu lado, exigindo uma limpa! #FORA CORRUPTOS! (Imagem reprodução comunidades da internet de Prudentópolis) 

Campanha de Gilvan e Adelmo recebeu doações de empresa investigada pelo GAECO

Até agora, o maior esquema de corrupção da história de Prudentópolis, no Centro Sul do Paraná, desmantelado pelo GAECO na semana pretérita, tem revelado o envolvimento de diversos funcionários, vereadores, empresas de familiares de vereadores, e empresas de fachada, tocadas diretamente pelos corruptos ou por laranjas. 

O esquema não se restringe apenas às propinas cobradas pelo prefeito e filhos, mas a um esquema muito maior com muito mais pessoas, laranjas e empresas de fachada. E fontes, disseram ao Conexão Centro Sul, que a Serra Verde Imóveis LDTA, tocada pelo procurador geral do município, afastado judicialmente, Paulo Guedes, pelo filho preso do prefeito, Rodrigo Agibert e pelo próprio Prefeito preso, Gilvan Agibert (PPS), está, como outras empresas investigadas, no rolo de desvio e lavagem dinheiro público e outros eventuais crimes. 

Chama a atenção, que a tal Serra Verde Imóveis LTDA, notadamente uma empresa de fachada para cometer os crimes que foram cometidos, fez doações para a campanha à reeleição de Gilvan E Adelmo, conforme pode se ver no site TRANSPARÊNCIA BRASIL e confirmado no TSE - LINK A campanha de prefeito e vice reeleitos também teve doações de secretários afastados judicialmente, filhos e outros. 

Ficam as perguntas: O vice também tem culpa no cartório? Sabia de tais mutretas, o que parece possível, já que fora 'indiretamente beneficiado com doações da Serra Verde durante as eleições? Não se pode esquecer que o Vice-prefeito Adelmo Luiz Klosowski, indicou o atual secretário de administração Luiz Carlos Mendes Ferreira Júnior, afastado judicialmente, visto como conivente do esquema de corrupção pelo GAECO, bem como também indicou outros. 

Num resumo breve, por que ainda vai aparecer muito mais coisas, a melhor coisa que tais pessoas envolvidas, direta e indiretamente, poderiam fazer é renunciar aos cargos ou se afastarem, já que tais indivíduos, parecem não ter a menos condição moral e o menor clima político para ficarem onde estão, seja o vice, seja vereadores e demais pessoas envolvidas, de uma forma ou de outra no esquema de corrupção.

A coisa vai engrossar e o povo vai saber quem é quem. 

(Do Conexão Centro Sul)

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Essa é boa: povo boicota carnaval em Irati

Carnaval sem foliões

Cansada de corrupção, desmandos e promessas não cumpridas, a população da região central do Paraná tem boicotado as festas organizadas pelas prefeituras da maioria das cidades.



Em Irati, por exemplo, a prefeitura tocada aos 'trancos e barrancos' pela administração do petista Odilon Burgath, programou um 'carnaval de rua', com ampla divulgação até na TV, mas ninguém apareceu, exceto alguns guardas municipais, e um ou dois transeuntes que por ali passavam.
A prefeitura nega o boicote da população e alega que a chuva foi o fator determinante para o povo não ir prestigiar o falido carnaval de rua da cidade.



Nas redes sociais, muitas munícipes ironizam a prefeitura e seus desacertos, sobretudo, a fraquíssima popularidade da administração. CONFIRA EM DORME IRATI.


Bodanha tem costume de andar com dinheiro na mala, segundo defesa

(Na foto: Gilvan e 'a mala' que sempre carregava)

Os advogados de defesa divulgaram uma nota para defender o prefeito de Prudentópolis, Gilvan Pizzano Agibert, preso em flagrante  enquanto recebia R$ 20 mil em propina. 

Segundo a defesa do prefeito, o boletim de ocorrência lavrado no momento da detenção relata apenas que o político estava sozinho, aguardando um táxi, quando foi abordado por policiais do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Na ocasião, ele portava cerca de R$ 20 mil em espécie.

Os defensores de Agibert, porém, alegam que o prefeito corriqueiramente carrega dinheiro em espécie, já que não tem conta bancária há mais de 15 anos. Além disso, prometem que irão provar que o dinheiro que estava com o político não tem origem ilícita.(De Bem Paraná)


Terão novos depoimentos na quarta-feira de cinzas em Curitiba. Enquanto isso, o Vice que andava sumido, assumiu a prefeitura em face do afastamento decretado pela justiça. 

VEJA TAMBÉM: DOIS VEREADORES TAMBÉM FORAM OUVIDOS PELO GAECO, SUSPEITOS DE TER ENROSCOS COM EMPRESAS

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Beto Richa diz que é alvo de 'baderneiros'

“O que aconteceu foi uma manifestação absurda e violenta, que atenta contra a democracia, a liberdade de expressão e o estado de direito. Um grupo de baderneiros, infiltrado no movimento dos professores, impôs uma mordaça ao Poder Legislativo, impedindo temporariamente o seu funcionamento. É lamentável que a democracia, pela qual tanto lutamos, seja ameaçada por atos violentos como os que assistimos no dia de hoje”, afirmou o governador.
Adversários políticos irresponsáveis mostraram aos professores uma situação que representa uma inverdade, disse. LEIA MAIS...

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Bodanha dorme na cadeia enquanto Adelmo assume

Prudentópolis, a Terra das Mutretas Gigantes>>>

Com o prefeito da propina, Gilvan Agibert (PPS), atrás das grades num presídio em Curitiba, o vice Adelmo (PR) pode assumir  às 21 desta sexta-feira 13. A câmara com 02 vereadores envolvidos nessa mutreta, Adilson Yako (PSC) e Juca Petez (PSD), suplentes devem assumir, já que os mesmos não terão condições morais de se manter no cargo, tal como o prefeito, ambos envolvidos na maior 'vergonheira' da história da cidade. Além de Gilvan, o filho Rodrigo, o laranja 'Nérso Oreiúdo' e o 'empresário' Luiz Antonio Bertucci Filho,Contudo, mesmo com Gilvan preso, as investigações prosseguem e nos próximos dias Prudentópolis poderá ter novas surpresas. O povo quer mais, muito mais, e o fim da 'sem-vergonhice' e da 'roubalheira' que impera no paço municipal. Agora, um coisa precisa ser dita, isso tudo, as prisões, a limpa feita pelo Gaeco só acontece por por causa de denúncias feitas, insistentemente, desde 2009, (NÃO PELA OPOSIÇÃO QUASE INEXISTENTE, E NEM PELOS QUE DEVERIAM TÊ-LAS FEITO) mas por pessoas simples, cidadãos de bem, que antes eram tratados com desdém e agora são os heróis 'anônimos' da cidade. (Do Conexão Centro Sul) 

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

GAECO bota Gilvan na cadeia por cobrar propina e povo quer a cassação já!

Do Conexão Centro Sul

Enfim, caiu a casa do sem palavra, sem moral e fanfarrão Gilvan Agibert (PPS), prefeito de Prudentópolis, a Terra dos Laranjas. Tomara que o Gaeco investigue também os contratos com as empresas de famílias de vereadores, uma madeireira, por exemplo, ônibus, Kombis do transportes escolar e outros, as licitações fraudulentas e os aditivos absurdos. Que todos sejam presos e devolvam o que pegaram do povo Prudentopolitano! 

VEJA MAIS:  Gaeco prende em flagrante prefeito que recebia propina de R$ 20 mil 

Segundo informações, foram presos Gilvan, Em Curitiba, no flagra,bem na hora que iria pegar R$ 20 mil. Será que pegou diária? Seu filho Rodrigo Agibert, e o laranja de uma "empreiteira" conhecido na vila Mariana como 'Nérso Oreiúdo", foram presos em Prudentópolis, acusados de participar do esquema de desvio de dinheiro público e propinas.. 

Nas redes sociais, o povo pede a cassação imediata do prefeito da propina. VEJA AQUI. 

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Makuch desce a lenha em desorganização. Luciano diz que está sendo feito um 'bom trabalho'


Do Conexão Centro Sul

Vereadores rasgam o verbo contra o desgoverno do reeleito prefeito Gilvan Agibert (PPS), especialmente, contra a Secretaria de Obras e Infraestrutura, onde fica o desorganizado Pátio de Máquinas. 

Cidade enfrenta grandes dificuldades com uma das piores administrações de sua história...

Clemente Lubczyk (SDD) desce a lenha>>>

"Eu até vinha com uma expectativa de melhorar em 2015, mas perdi as esperanças... Não me mandem mais essas porcarias". Disse o vereador Clemente Lubczyk sobre as respostas malemolentes enviadas pela prefeitura sobre ofícios do vereador sobre as estradas ruins, corte de internet e energia em posto de saúde, ônibus escolar que não chega e outros vários problemas. Clemente ainda denunciou o fato do vereador Darley  do PSB, que se licenciou recentemente do cargo de médico para exercer a função de vereador. Por quê não o fez 02 anos atrás?  Clemente ainda disse que de agora em diante vai mandar ofício para o Ministério Público: 'aqui não adianta nada, tem que ir para o Ministério Público', disse. (OUÇA OS ÁUDIOS DA 2ª SESSÃO DE 09/02/2015) 

Júlio Makuch (PSD) detona a desorganização do pátio de máquinas

"Com raras exceções, no setor do pátio, no setor da secretaria de transporte, está tudo largado à própria sorte, não existe comando, não existe organização, não existe competência nenhuma, tanto na cidade quanto no interior, nós estamos abandonados. Não existe contato, não existe conversa e nem senso de união entre os encarregados, que praticamente não se conversam, não se organizam, é cada um por si, Deus por todos... e quando um pode puxar a perna do outro, o fazem...". 

Makuch criticou, na presença do secretário do transporte e infraestrutura, Augusto Ternoski, a postura de 'Sérgião" e "Afonso Charney" do pátio de máquinas, que vivem fazendo 'coisas erradas' no setor. "Esses caras deveriam ser processados". O vereador indignado com a desorganização solicitou informações completas do que esta´sendo feito no pátio de Máquinas.

O povo já tem reclamado dessa desorganização há quase 06 anos. "Basta um peido do prefeito e esses caras já estão fora", disse Makuch. (OUÇA A BRONCA DO MAKUCH, OS ÁUDIOS DA 2ª SESSÃO DE 09/02/2015) 

Darley (PSB) diz que Luciano Antônio (PMDB) tenta iludir os servidores buscando fazer média sobre recebimento de retroativos 

O vereador Dr. Darley (PSB), disse: 'Não poderíamos iludir, e dizer que o legislativo ficou contra a vossa senhoria na votação, dizendo que foi voto vencido. Não foi voto vencido, a sua composição já foi nula na origem". Luciano se defendeu dizendo que Darley 'distorceu' a situação. (OUÇA OS ÁUDIOS DA 2ª SESSÃO DE 09/02/2015) 

Luciano defende a desorganização do pátio de Máquinas

Luciano sai em defesa do pátio, mas especificamente em defesa do (des) secretário Augusto Ternoski

Luciano tentando fazer média com os 'eleitores' do pátio, disse: 'conheço o seu Augusto Ternoski (Secretário) é uma pessoa muito dedicada, chegou a infartar duas vezes, por que não é fácil, é o pior setor. A estrutura existente não permite um trabalho melhor. Em relação aos encarregados não vou fazer defesa nenhuma, mas o funcionários são muito atenciosos, não é fácil este setor. A gente sabe que passaram-se muitos secretários, não teve nenhum que conseguiu executar de maneira tão boa como está sendo feito com o secretário 'seu Augusto'. OUÇA a 3ª PARTE DOS ÁUDIOS DA 2ª SESSÃO DE 09/02/2015)