Páginas

sexta-feira, 13 de março de 2015

MP-PR denuncia Gilvan e mais 29 por 44 crimes em Prudentópolis-PR

Ministério Público do Paraná apresentou nesta sexta-feira, 13 de março, à 2.ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, denúncia contra o prefeito de Prudentópolis, município da região Sudeste do estado, pela prática de 23 crimes. A denúncia, decorrente de investigação do Gaeco de Guarapuava, aponta o gestor público como o líder de uma organização criminosa destinada a praticar crimes em prejuízo aos cofres do Município.

Outra denúncia – Na mesma oportunidade foi entregue ao juízo da comarca de Prudentópolis denúncia criminal envolvendo outras 29 pessoas, por 21 crimes, relacionados aos mesmos fatos citados acima. São 17 empresários, dois filhos do prefeito, nove servidores municipais e um servidor estadual. A existência de dois processos se explica visto que o prefeito detém prerrogativa de foro e, assim, responde ao processo no Tribunal de Justiça, enquanto os demais respondem na comarca onde ocorreram os fatos.

VEREADORES DEVEM SER DENUNCIADOS POR PROMOTORIAS LOCAIS

Segundo o GAECO de Guarapuava, além dos vereadores já citados na Operação Caçamba, estes e mais uns 04 ou mais, deverão ser denunciados após as promotorias de Prudentópolis receberem os autos de Guarapuava, na próxima semana, com interceptações telefônicas e documentos que serviram para a "Canetada" do MP em cima dos legisladores. Até lá, a tensão sobre a cassação do prefeito Gilvan aumenta, sobretudo, por que ninguém sabe quais serão os outros vereadores a serem indiciados. O GAECO disse que os vereadores não entraram nessa denúncia com o prefeito mas entrarão pelas promotorias por que os crimes cometidos estão dentro da alçada dos promotores locais. (Com informações de Diário Central)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Proibido comentários anônimos.