Páginas

segunda-feira, 16 de março de 2015

Tribunal de Justiça decide esta semana se Gilvan volta ou se mantém afastado

Gilvan pode ou não voltar ao cargo esta semana. Está tudo nas mãos do TJ-PR. 

Prudentópolis está nas mãos do Desembargador José Maurício Pinto de Almeida, relator da Denúncia Crime contra Gilvan e dos demais Desembargadores que na quinta 19/03 às 13:30 decidirão se o barbudo volta ou não.  O Desembargador é o mesmo que decidiu pelo afastamento do prefeito e declarou na decisão que os atos do Bodanha justificam o afastamento: "ANTE O COMPORTAMENTO PERNICIOSO E DE INCALCULÁVEIS PREJUÍZOS AO ERÁRIO E À POPULAÇÃO DE PRUDENTÓPOLIS".

O povo espera que o Desembargador e seus colegas mantenham o afastamento do prefeito corrupto. Aliás, a justiça é a única esperança do povo Prudentopolitano, já que a câmara anda dormindo no ponto. 

Denúncias de cidadãos contra vereadores 

A comissão processante pela cassação do vereador Clemente Lubczyk (SDD) aprovou o seguimento da denúncia. Comissão contra Júlio Makuch (PSD), sobre prestações de contas do tempo de Secretário de Saúde no TCU, sobre o que se pedia afastamento de Makuch,  rejeita totalmente e arquiva a denúncia. A comissão disse que o pedido dos requerentes é juridicamente impossível já que ainda se espera julgamento de recursos pelo TCU. Após arquivamento, Makuch disse, por tabela, que está tranquilo e que tais denúncias que os cidadãos denunciantes não estavam atrás de justiça ou de interesse público mas atrás de tumulto por birra política, à mando de adversários políticos. As irregularidades apontadas pelo TCU dizem respeito ao período até 31/12/2010 e Makuch só foi ser secretário de saúde em fevereiro de 2011. Denúncias contra Yako Petez também foram arquivadas, sob alegação de que as mesmas não tem amparo legal. 

Comissão Processante contra Gilvan espera defesa em 10 dias

Enquanto isso, Gilvan terá de fazer defesa perante a comissão processante em 10 dias. Após isso, vereadores terão 05 dias para elaborar relatório e declarar se seguem com a coisa toda ou não. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Proibido comentários anônimos.