Páginas

segunda-feira, 2 de março de 2015

Por unanimidade, vereadores abrem processo de cassação contra Bodanha

Como já era visto, Gilvan Agibert (Expulso do PPS), em Liberdade Provisória, substituído por Adelmo Luiz Klosowski (PR), enfrentará o processo pela sua cassação. Nos bastidores, já é dada como certa a cassação do ex-alcaide, mesmo com todas as pressões que vão rolar durante o processo que foi pedido por um professor, conhecido de Prudentópolis, Mauro Luiz Mehl, um cidadão de bem e que tem grande prestígio na cidade. 

Vereadores choram as pitangas 

Como já era previsto, Luciano Marcos Antônio (PMDB) se diz 'inocente' e que 'não se vê impedido', mesmo sendo citado nas investigações do GAECO, conforme vazamentos (REVEJA AQUI). Após ser literalmente detonado pelo Vereador Darley Gonçalves (PSB), o qual alertou que a participação de Luciano, eventualmente numa comissão, poderia colocar tudo a perder, assim como os vereadores Juca Petez (PSD) e José Adilson dos Santos (PSC), que assim como Luciano aparecem citados nas investigações da Operação Caçamba do GAECO.  Juca e Yako se declararam impedidos e Luciano não. O vereador Clemente Lubczyk (SDD), assim como o Vereador Osmar Pereira (PTB), saiu em defesa de Luciano dizendo que 'não se pode prejulgar' o vereador pelo que 'saiu nas redes sociais'. No final, Luciano disse que a câmara (indiretamente, falando de Júlio Makuch, o presidente (PSD), tem engavetado pedidos de cassação contra vereadores e outras denúncias. Makuch, saiu em defesa do legislativo e repudiou as declarações de Luciano. dizendo que tudo que chega na casa é apurado. Vale destacar que o prefeito Adelmo, suspendeu pagamentos e contratos das empresas citadas nas investigações do GAECO, inclusive a Indústria de Madeiras Mark LTDA do pai do vereador Luciano Marcos Antônio, o ex-prefeito Markiano Antônio, o qual já é réu em ação penal junto do ex-prefeito Gilvan e de um empresário, por direcionamento de licitações. (REVEJA AQUI)

E após uma leve tensão, a comissão que todos apostam que fará um relatório para cassar o Bodanha, ficou assim definida:

Presidente: Valdir krik (PPS)
Relator: Marcos Vinicio dos Santos (PT) 
Secretário: João Michalichen Neto (PSD)

Krik, o vereador que foi denunciado por acúmulo irregular de cargos (REVEJA AQUI), é nomeado Presidente da comissão. Na presente sessão, pediu para que seja desligado dos trabalhos da prefeitura, onde tem um cargo concursado. Ou seja, Krik acaba de confirmar que estava acumulando os cargos irregularmente. 

A comissão processante terá alguns dias para fazer o relatório sobre cassar ou não cassar o ex-alcaide. Contudo, muitos apostam que diante disso, Bodanha irá renunciar. E não se pode esquecer que o Ministério Público do Paraná ainda publicará o indiciamento de todos os investigados na Operação Caçamba, do GAECO. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Proibido comentários anônimos.