Páginas

quarta-feira, 4 de março de 2015

Vereador Clemente pode ser afastado na próxima sessão da câmara por condenação na Justiça

(As informações são do Diário Central de Guarapuava)

Vereador que também já zombou do povo após as eleições de 2012, adota tática de 'coitadinho', diante da possível perda do mandato por causa de processo na câmara. Segundo informações, o vereador pode ser afastado na próxima sessão da câmara. 

REVEJA AQUI:  Vereador que já zombou do povo confirma que fica dia todo fora da cidade à serviço da SANEPAR, há 01 ano
PRUDENTÓPOLIS-PR - O vereador Clemente Lubczyk (SDD) ex-(PR), braço direito do prefeito Gilvan P. Agibert, preso pela GAECO, foi condenado recentemente pela justiça por improbidade administrativa e dano ao erário publico, transitado em julgado (em 06/11/14). 

A condenação se deu em face de atos de Improbidade do vereador que na época em que Gilvan estava por cima da carne seca, e o vereador deitava e rolava, fazia o que bem entendia para sua autopromoção política, com recursos da prefeitura, batendo no peito que 'fazia o bem para o povo'. Se fazia o bem ou não, o caso é que a Improbidade foi constatada, denunciada pelo MP e condenada pela Justiça. 

Clemente disse em sessão da câmara 'que foi condenado mas que só pagou uma multinha'. 

População quer a cassação

Seja 5 ou 50, a penalidade é a mesma: condenado? Trânsito julgado? Cassação, perda do mandato. Segundo a lei da Ficha Limpa e outras leis, além do que já prevê o regimento interno da câmara. O povo quer a cassação deste vereador e de outros que eventualmente sejam comprovadamente condenados pela Justiça ou indiciados pelo MP na Operação Caçamba, é o que comentam os munícipes nas redes sociais. 

A jogadinha de Clemente: antes 'cinta' e calça com o prefeito, depois 'opositor ferrenho'

À medida que as denúncias apareciam, Clemente iniciou um discurso frouxo de oposição - que diga-se de passagem nunca convenceu ninguém! - tentando pular do barco antes dele afundar. Tentando pousar de bom moço como que não fizesse parte das maracutaias. Mas não deu muito certo. Pois a máscara caiu! 

Declaração, na época de beijos e abraços, durante uma entrega de máquinas em Jaciaba, com dinheiro do governo Federal e Estadual, Clemente puxa a sardinha do prefeito Gilvan e de aliados. LINK. 

Clique na imagem para ler melhor

O número 1, o preferido do prefeito afastado Gilvan P. Agibert, com a máquina pública literalmente na mão, deixou de exercer a função de vereador de fiscalizar, e iniciou um grande esquema de promoção pessoal, que durou anos, realizando obras públicas de melhorias com recursos da prefeitura para beneficiar parentes e para seu grupo político, os demais, as famílias humildes e honestas, não tinham vez. 

Segundo informações, com relatos de munícipes, dentre várias irregularidades praticadas e inclusive assumidas pelo próprio vereador Clemente, era ele quem decidia de quem a prefeitura compraria a madeira e por quanto e que fazia o pagamento... Ele que preenchia a nota e ainda se apropriou de parte do pagamento.  Abaixo trechos integrais do processo aberto pelo Promotor Dr. Eduardo A. S. Cambi contra o vereador Clemente (vale a pena ler o processo inteiro! 

VEJA 

Clique na imagem para ler melhor

DECISÃO DO JUIZ CONDENANDO O VEREADOR 


Clique na imagem para ler melhor

A câmara também recebeu pedidos de CPI contra outros 04 vereadores. 03 aguardam parecer do MP sobre a Operação Caçamba. 

Se os vereadores não fazem nada pelo menos a Justiça e a GAECO fazem! Parabéns à Justiça de Prudentópolis! Nos faz acreditar em dias melhores!, comentam os internautas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Proibido comentários anônimos.