Páginas

segunda-feira, 2 de março de 2015

Adelmo determina 'devassa' nas contas da prefeitura

O prefeito Adelmo Luiz Klosowski (PR), determinou a abertura de processo licitatório de uma Auditoria independente, visando fazer uma devassa nas contas públicas da prefeitura de Prudentópolis, na região centro sul do Paraná.

Adelmo era vice de Gilvan Agibert, (expulso do PPS), após ser preso pelo GAECO na Operação Caçamba, deflagrada no último dia 12/02/2015, enquanto recebia propina em curitiba-PR

Com a prisão de Gilvan, descobriu-se também um esquema maior envolvendo uma série de empresas que venciam licitações favorecidas pelo ex-prefeito.

Adelmo determinou a suspensão do pagamento e dos contratos das empresas investigadas pela Operação Caçamba.

REVEJA: Prudentópolis: câmara recebe pedido de cassação do prefeito preso pelo GAECO anteriormente

O MP ainda não publicou o indiciamento dos envolvidos, e por isso, ainda não se sabe o tamanho do rombo causado pelo esquema criminoso envolvendo o ex-prefeito Gilvan e as empresas favorecidas.

Dentro deste contexto, o atual prefeito, Adelmo Luiz Klosowski, determinou com urgência, a abertura de processo licitatório para a contratação de empresa especializada para prestação de serviços de Auditoria Externa.

Segundo a prefeitura, 'a requisição tem como objetivo averiguar os contratos relativos a todos os setores da administração municipal, desde à posse de (01/01/2013) até à data presente. Portanto, a medida abrange dívida fundada, restos a pagar, contratos realizados e em andamento, contratos de obras e serviços, convênios estaduais e federais.

(Do Folha Centro Sul Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Proibido comentários anônimos.